Beleza
Projeto verão: 5 tratamentos tops para encarar o verão


 

Tanto faz se você é alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou morena. Entre todas as mulheres existe pelo menos uma coisa em comum: nenhuma suporta ter um ‘pneuzinho’. Mas, infelizmente, conquistar a barriga dos sonhos exige muito mais do que abrir mão do chocolate. É preciso manter uma alimentação correta e investir em malhação pesada. E, mesmo com todo esse esforço, muitas vezes ainda é difícil conseguir um abdômen livre de gordurinhas.

É, nem todo mundo é abençoado com uma boa genética, mas se o seu sonho é ter uma barriga lisinha até o verão, pode respirar aliviada porque é possível. Existem alguns tratamentos estéticos infalíveis que dão aquela forcinha na hora de despachar a gordura de vez.

Mas, para por o biquíni para passear no verão, nenhum tratamento faz milagre sozinho. Conquistar uma barriga zero de gordura exige dedicação e, claro, mudanças de hábitos. Comer adequadamente e por o corpo em movimento durante, pelo menos, meia hora todos os dias, é fundamental para qualquer um alcançar o objetivo.

De fato, se livrar da gordura abdominal não é fácil. Para ser ter uma ideia, esta região acumula cerca de 30% da gordura total do corpo, e fica fácil concluir que se não temos o cuidado necessário, o resultado uma barriga avantajada. Mas, por mais que pareça missão impossível, da massagem modeladora a tratamentos com o novíssimo da tecnologia, tem jeito de se livrar da gordura localizada.

São tratamentos que dão resultado rápido e até semelhantes aos da cirurgia plástica, sem serem invasivos e precisar de pós-operatório, como na lipoaspiração. Mas é preciso esclarecer que eles só são eficazes em casos de gordura localizada mesmo, ou seja, aquele excesso que insiste em permanecer no abdômen mesmo com dieta e exercícios.

 

 
Dê um up nesse verão

Tecnologia para a recuperação da autoestima

Problemas com a autoestima não são incomuns, mas merecem atenção. Às vezes ficamos tão incomodadas em relação ao nosso corpo, que esse incômodo acaba afetando o nosso emocional e, consequentemente, o nosso físico.

A insatisfação com a imagem tende a piorar com a chegada do verão. A mídia vende uma ideia de corpo escultural que é quase impossível de se conseguir. Esse tipo de abordagem acaba tendo o efeito contrário, e faz com que as pessoas se frustrem. O ideal é mostrar de forma sutil como os cuidados com o corpo e a conquista do bem-estar são fundamentais para mantermos a saúde em dia.  A famosa beleza de dentro pra fora!

É nessas horas que tratamentos estéticos pontuais entram em cena. Combinados com uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, são fortes aliados para se entrar na estação mais quente do ano mais realizada e feliz. Confira alguns deles:

Power Shape

O Power Shape é um equipamento de última geração que associa três tecnologias: Endermologia, Radiofrequência e Lipolaser. O tratamento estético com Power Shape é indicado para celulite, flacidez da pele e gordura localizada.

Normalmente são necessárias de 8 a 10 sessões. É indicado para abdômen, panturrilhas, flancos, pernas e glúteos.

Lipocavitação

É um tratamento não invasivo que atinge as células adiposas e proporcional redução de gordura. Tem uma técnica altamente moderna que age seletivamente nas células adiposas, com eficácia e segurança, sem causar nenhum dano a tecidos vizinhos.

São necessárias de quatro a oito sessões, em média. É indicado para casos de gordura localizada.

Diferente do que se ouve por aí, a lipocavitação não aumenta o colesterol, já que libera gordura – a quantidade de gordura eliminada é muito pequena para causar danos aos órgãos. No entanto, se o paciente já tiver gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol elevado, o procedimento deve ser evitado. Gestantes também devem evitar o tratamento. Não é aconselhável também, para pessoas com histórico de tumor ou câncer.

Criolipólise

É uma aplicação da baixa temperatura para eliminar a gordura localizada em diversas partes do corpo. O tratamento pode ser feito na barriga, costas e abdômen. O equipamento tem uma ponteira que é acoplada à área tratada, emitindo ondas frias que reduzem a temperatura da região a -5ºC, provocando a morte das células de gordura sem causar danos a nervos, músculos e outras estruturas próximas à área. O próprio corpo absorve as células e as elimina em até 30 dias.

São necessárias de uma a três sessões. O intervalo mínimo é de dois meses e o máximo de sessões são três por ano.

Vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo.

Felizmente, a tecnologia pode ser usada para a recuperação da autoestima. Mais uma “arma” eficaz contra sentimentos sabotadores que causam tanto desconforto.

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa (Medical Laser)

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica MédicaShopping Granja Vianna

Shopping Granja Vianna - Piso G2

4613-6813

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 3 de 13

Indique !