Beleza
Como programar a beleza para os próximos anos Cuide da sua pele desde a infância Leia +

A saúde da pele é determinada por dois fatores: genética e meio ambiente. Temos como controlar principalmente o envelhecimento provocado pelo meio ambiente, isto é, o excesso de sol, poluição, tabagismo e outros.

Como o efeito do sol é cumulativo e aparecem normalmente após os 40 ou 50 anos, devemos incentivar o uso de protetor solar desde a infância. Evitar exposição excessiva ao sol e o uso de protetor solar são as principais medidas a se tomar para evitar o envelhecimento precoce da pele, o aparecimento de manchas e rugas, e principalmente, do câncer de pele.

Após os 30 anos podemos lançar mão de alguns tratamentos para manter o viço da pele e prevenir o envelhecimento como o uso de cremes domiciliares, peelings e lasers. O importante é não esperar o envelhecimento da pele estar muito acentuado pois aí temos que usar tratamentos mais agressivos e invasivos para melhorar a sua qualidade.

 
Projeto verão: 5 tratamentos tops para encarar o verão


 

Tanto faz se você é alta ou baixa, magra ou gorda, loira ou morena. Entre todas as mulheres existe pelo menos uma coisa em comum: nenhuma suporta ter um ‘pneuzinho’. Mas, infelizmente, conquistar a barriga dos sonhos exige muito mais do que abrir mão do chocolate. É preciso manter uma alimentação correta e investir em malhação pesada. E, mesmo com todo esse esforço, muitas vezes ainda é difícil conseguir um abdômen livre de gordurinhas.

É, nem todo mundo é abençoado com uma boa genética, mas se o seu sonho é ter uma barriga lisinha até o verão, pode respirar aliviada porque é possível. Existem alguns tratamentos estéticos infalíveis que dão aquela forcinha na hora de despachar a gordura de vez.

Mas, para por o biquíni para passear no verão, nenhum tratamento faz milagre sozinho. Conquistar uma barriga zero de gordura exige dedicação e, claro, mudanças de hábitos. Comer adequadamente e por o corpo em movimento durante, pelo menos, meia hora todos os dias, é fundamental para qualquer um alcançar o objetivo.

De fato, se livrar da gordura abdominal não é fácil. Para ser ter uma ideia, esta região acumula cerca de 30% da gordura total do corpo, e fica fácil concluir que se não temos o cuidado necessário, o resultado uma barriga avantajada. Mas, por mais que pareça missão impossível, da massagem modeladora a tratamentos com o novíssimo da tecnologia, tem jeito de se livrar da gordura localizada.

São tratamentos que dão resultado rápido e até semelhantes aos da cirurgia plástica, sem serem invasivos e precisar de pós-operatório, como na lipoaspiração. Mas é preciso esclarecer que eles só são eficazes em casos de gordura localizada mesmo, ou seja, aquele excesso que insiste em permanecer no abdômen mesmo com dieta e exercícios.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 12

Indique !