Beleza
Como amenizar rugas e marcas de expressão


As rugas podem ser o primeiro sinal de envelhecimento. Elas surgem na face e ao redor dos olhos emitindo um aspecto de cansaço. Os danos causados pelo sol e genética são alguns dos fatores que contribuem para as rugas profundas e a pele caída nessa região.

Boa parte dos homens e mulheres, que estão em busca de procedimentos estéticos para rejuvenescer a pele, fica na dúvida se a toxina botulínica pode resolver o seu problema com rugas, marcas de expressão ou se é necessário recorrer ao bisturi.

No tratamento de rugas da testa e lateral dos olhos, o botox pode apresentar vantagens em relação à cirurgia plástica. Esse procedimento consegue tratar esses incômodos por um prazo de quatro a seis meses, sendo então necessário fazer uma nova aplicação.

Para eliminar essas rugas, a toxina botulínica é o tratamento mais indicado para rejuvenescer a pele. Ela não só combate as rugas como também ameniza as linhas de expressão do rosto.

Outra indicação de Botox é após os 40 anos, quando você começa notar uma expressão mais caída, a sobrancelha parece não estar mais no mesmo lugar, o que pode acabar incomodando. Nesses casos, para conquistar uma sobrancelha arqueada novamente, é possível recorrer a tratamentos com toxina botulínica. Os movimentos são feitos pelo músculo que pode mudar a posição da sobrancelha relaxando os mesmos.

Com alguns cuidados e aplicando diariamente o protetor solar, o procedimento com toxina botulínica pode ser feito tanto no inverno como no verão sem causar problemas. os resultados da aplicação ocorrem, em média, de 10 a 15 dias.

A técnica é feita por meio de uma agulha muito fina que é injetada nos músculos específicos da face. A sessão leva em torno de 20 minutos. O número de aplicações dependerá de vários fatores, incluindo características faciais e extensão das rugas.

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica Médica

Membro da Sociedade de Laser em Medicina e Cirurgia

Membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética

Membro da International Academy of Cosmetic Dermatology

 

 
Existe uma barba perfeita pra você!

Dicas de como cuidar e fazer a sua

 Homens também gostam de se cuidar. Antigamente se tinha a impressão de que eles não davam bola para isso, mas não é verdade. Existiam os barbeiros que cortavam cabelo e barba. Hoje a tendência de frequentar salões de beleza está de volta, mas com um enfoque um pouco diferente. Para o barbeiro Alex Peres do Hair Retrô, “A vaidade masculina está cada vez mais em evidência.



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 13

Indique !