Beleza
Existe uma barba perfeita pra você!

Dicas de como cuidar e fazer a sua

 Homens também gostam de se cuidar. Antigamente se tinha a impressão de que eles não davam bola para isso, mas não é verdade. Existiam os barbeiros que cortavam cabelo e barba. Hoje a tendência de frequentar salões de beleza está de volta, mas com um enfoque um pouco diferente. Para o barbeiro Alex Peres do Hair Retrô, “A vaidade masculina está cada vez mais em evidência.



 
Recupere o brilho e viço da pele



O verão sempre nos traz um bronzeado bonito, além de boas recordações. Mas, no final, podemos ficar também com a pele ressecada, descascados e manchas na pele.

Durante o verão, com o calor intenso e a excessiva exposição da pele ao sol, é muito comum haver a desidratação da pele. Com isso ela pode começar a descamar, ficar ressecada e áspera. A esfoliação e a hidratação profunda da pele do corpo e face, que é mais delicada, são sempre indicadas para recuperar a maciez e a beleza da pele. Além do ressecamento da pele, pode haver também o aparecimento de manchas.

Devemos lembrar sempre que há o efeito cumulativo do sol na pele. Isto é, o aparecimento de manchas (melanoses solares) e rugas com o decorrer dos anos. Por isso a proteção ao sol deve começar cedo, já com nossos filhos, evitando-se a exposição exagerada ao sol e fazendo o uso de filtro solar adequadamente.

A exposição ao sol, além de estimular o aparecimento de novas manchas, provoca o escurecimento das já existentes, como as melanoses solares e os melasmas.
Hoje já existem diversos tratamentos para esse problema que podem ser ácidos e despigmentantes para uso em casa, além dos peelings, da luz intensa pulsada e dos lasers realizados em consultório.

O uso de ácidos, associado com despigmentantes como a hidroquinona, o ácido fítico e outros, ajuda no clareamento das manchas, principalmente as mais superficiais. Para manchas mais profundas os peelings, a luz intensa pulsada ou laser oferecem melhores resultados.
Os peelings aplicados em consultório podem provocar um leve ardor, que passa em alguns minutos, e após alguns dias levará a uma descamação e um clareamento da pele. Podem ser necessários de quatro a cinco peelings para um bom clareamento.
O tratamento com Luz Intensa Pulsada diminui as manchas por agir diretamente nos melanócitos, responsável pela coloração da pele. Além disso, ele age também em toda a pele, sendo indicado também para rejuvenescimento facial.

Lasers e Luz Intensa Pulsada são os tratamentos de excelência no rejuvenescimento e clareamento da pele, mas só podem ser realizados em pele não bronzeadas.

 Fonte

Dra. Silvia Takakuwa  CREMESP 87.464 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 13

Indique !