Beleza
Procedimentos estéticos que garantem sucesso!

Os mais novos tratamentos que ajudam na prevenção do envelhecimento da pele chegaram ao Brasil. São eles: Skin Booster e Drug Delivery - dois procedimentos que já estão nas clínicas de dermatologia e prometem melhorar o aspecto de diversas partes do corpo em pouco tempo.

O Skin Booster (skin = pele; booster = impulsionar, intensificar) virou tendência entre os especialistas e garante retardar o envelhecimento de algumas partes do corpo, como o rosto, pescoço e mãos. Esta técnica é à base de ácido hialurônico - substância natural presente nas células - aplicada através de microagulhas. O procedimento é acompanhado de um creme, usado após a aplicação, que tem o objetivo de evitar qualquer incômodo que possa ocorrer. Com um conceito bastante interessante de “dentro para fora”, o Skin Booster promete hidratar, devolver a maciez e reestruturar a pele, atenuando o aparecimento das rugas que apavoram toda mulher.

É importante dizer que este tratamento não preenche completamente os sulcos, ele tem a função de hidratação, uma vez que traz mais vitalidade à pele. Porém, o efeito final só será totalmente eficaz se o paciente usar corretamente protetor solar, hidratantes e cremes revitalizantes.  Tomar bastante água, fazer exercícios físicos regulares e manter uma alimentação saudável também contribuem para um resultado satisfatório.

A outra técnica que está chamando a atenção e tem sido utilizada por diversos famosos é a Drug Delivery – ação que promete o rejuvenescimento facial, de colo e o tratamento de estrias. Também é usada com eficácia para o clareamento de cicatrizes, olheiras, manchas e até na estimulação no crescimento do couro cabeludo.

Apesar de um pouco doloroso, o tratamento não assusta nenhuma paciente, já que o ganho final é um sucesso! Utilizando-se do laser fracionado ou do dermaroller, as microperfurações na pele são feitas para potencializar a entrada dos ativos aplicados, como vitamina C e ácido kojico. Esse processo estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela renovação das células e, consequentemente, pelo aumento da elasticidade cutânea.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada caso. Em geral, o recomendado é de, no mínimo, três sessões e máximo de oito. O Drug Delivery é indicado para qualquer mulher, de qualquer idade e peso.

Tanto o Skin Booster como o Drug Delivery devem ser feitos somente em clínicas conceituadas e especializadas. Por isso, é extremamente importante que a paciente interessada consulte um especialista antes de realizar qualquer procedimento dermatológico.

 

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica Médica

 
SAIBA COMO DIMINUIR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Após os 30 anos começamos a sofrer com o aparecimento de rugas, linhas de expressão e até mesmo algumas ruguinhas. Isso acontece porque nessa faixa etária o corpo passa a reduzir a produção de colágeno e elastina (responsáveis pela firmeza e elasticidade da cútis). Assim, surgem os sinais da passagem cronológica dos anos. Para deixar a pele mais jovem, uma alternativa é investir na plataforma XEO. Ela é composta pela combinação de quatro tecnologias: Limelight, Titan, Gênesis e Coolglide. O Limelight é uma luz pulsada com três programas para rejuvenescimento da cútis, reduzir vasos, manchas e linhas finas.






 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 7 de 13

Indique !