Beleza
A preparação para receber o verão!

A estação mais quente do ano traz o sol e a vontade de estar bem de corpo e alma!

 

Com a chegada da primavera, do horário de verão e do aumento das temperaturas, é comum que muitas pessoas passem a dar mais atenção para uma alimentação saudável e intensifiquem a rotina de exercícios físicos em busca de reduzir medidas. O famoso “projeto verão” ganha força à medida que a estação mais quente do ano vai se aproximando e o principal objetivo, tanto de mulheres quanto de homens, é eliminar alguns quilinhos adquiridos durante o inverno e ficar com o corpo em dia para aproveitar a praia ou piscina sem se preocupar com as gordurinhas localizadas e celulites.

A boa notícia é que com o avanço da ciência, cada vez mais tratamentos estéticos pouco invasivos têm surgido como principais aliados na hora de emagrecer, definir o corpo de forma mais ágil e garantir o resultado desejado em poucos meses, sem que seja necessário recorrer a intervenções cirúrgicas.

Uma das técnicas mais procuradas ultimamente foi desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos EUA: a Criolipólise consiste basicamente no congelamento e posterior eliminação das células de gordura localizada, sem alterar a firmeza dos tecidos. O procedimento é indolor e não invasivo, já que o processo de restituição da temperatura corporal, que promove a queima de gordura, é uma reação natural do organismo. O paciente já começa a observar os resultados nas duas ou três semanas seguintes, porém o processo de metabolização e eliminação de gordura pelo sistema linfático continuam pelos próximo três meses.

Com resultados semelhantes à Criolipólise, a Lipocavitação é mais um dos procedimentos indicados para quem quer reduzir a gordura localizada, mas sua atuação no organismo é um pouco diferente: por meio de um aparelho próprio de ultrassom são liberadas ondas sonoras inaudíveis que causam agitação no interior das células adiposas, provocando seu rompimento. O conteúdo dessa célula transforma-se em duas outras substâncias (ácidos graxos livres e glicerol) que são eliminadas naturalmente pelo corpo ou utilizadas como fonte de energia. O tratamento é indicado para quem tem focos de gordura localizada, mas esteja no peso ideal ou levemente acima, e não é eficaz contra a obesidade.

O Power Shape, também é uma opção de tratamento estético muito eficiente, que atua nas camadas mais profundas da pele para reduzir a celulite, eliminar a gordura localizada e diminuir a flacidez. A técnica combina três tipos de tecnologia: a Radiofrequência, que emite correntes de alta frequência, capazes de gerar calor e estimular a produção de fibras de colágeno para melhorar a elasticidade e o aspecto da pele; o Lipolaser, que derrete as células de gordura; e a Endermologia, responsável por massagear a pele por meio da sucção a vácuo, melhorando a circulação e eliminando toxinas. Este procedimento é indicado para mulheres com celulite até o grau 4 e gorduras localizadas, apresentando resultados a partir da quarta sessão.

Já para quem quer aliar a redução de gordura localizada à definição das curvas do corpo, outro procedimento estético com altos índices de resultados positivos em pouco tempo é a Massagem Modeladora. Realizada com movimentos de prensar, deslizamento e amassamento da pele, a massagem possibilita que a esteticista modele o corpo da paciente da forma desejada, já que os estímulos localizados atingem as camadas lipídicas e eliminam a gordura por meio da corrente sanguínea. O procedimento é responsável por ativar a circulação, o sistema linfático, reduzir a flacidez e melhorar a elasticidade da pele, reduzindo também algumas marcas de celulite. Por envolver movimentos rigorosos, a massagem pode causar um pouco de dor, por isso, é fundamental contratar profissionais capacitados que não ultrapassem a intensidade ideal, o que pode causar rompimento dos vasos sanguíneos e hematomas indesejados na pele.

Assim como a massagem modeladora, é importante estar sempre atento às condições de higiene e certificação das clínicas estéticas, dos aparelhos e dos profissionais que realizam tais procedimentos para garantir resultados satisfatórios e no tempo esperado. A união de tratamentos estéticos seguros, alimentação balanceada e exercícios físicos é a fórmula perfeita para eliminar as gordurinhas indesejadas e curtir o verão com a autoestima lá em cima. Prontos para começar?

 

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica Médica

 
Procedimentos estéticos que garantem sucesso!

Os mais novos tratamentos que ajudam na prevenção do envelhecimento da pele chegaram ao Brasil. São eles: Skin Booster e Drug Delivery - dois procedimentos que já estão nas clínicas de dermatologia e prometem melhorar o aspecto de diversas partes do corpo em pouco tempo.

O Skin Booster (skin = pele; booster = impulsionar, intensificar) virou tendência entre os especialistas e garante retardar o envelhecimento de algumas partes do corpo, como o rosto, pescoço e mãos. Esta técnica é à base de ácido hialurônico - substância natural presente nas células - aplicada através de microagulhas. O procedimento é acompanhado de um creme, usado após a aplicação, que tem o objetivo de evitar qualquer incômodo que possa ocorrer. Com um conceito bastante interessante de “dentro para fora”, o Skin Booster promete hidratar, devolver a maciez e reestruturar a pele, atenuando o aparecimento das rugas que apavoram toda mulher.

É importante dizer que este tratamento não preenche completamente os sulcos, ele tem a função de hidratação, uma vez que traz mais vitalidade à pele. Porém, o efeito final só será totalmente eficaz se o paciente usar corretamente protetor solar, hidratantes e cremes revitalizantes.  Tomar bastante água, fazer exercícios físicos regulares e manter uma alimentação saudável também contribuem para um resultado satisfatório.

A outra técnica que está chamando a atenção e tem sido utilizada por diversos famosos é a Drug Delivery – ação que promete o rejuvenescimento facial, de colo e o tratamento de estrias. Também é usada com eficácia para o clareamento de cicatrizes, olheiras, manchas e até na estimulação no crescimento do couro cabeludo.

Apesar de um pouco doloroso, o tratamento não assusta nenhuma paciente, já que o ganho final é um sucesso! Utilizando-se do laser fracionado ou do dermaroller, as microperfurações na pele são feitas para potencializar a entrada dos ativos aplicados, como vitamina C e ácido kojico. Esse processo estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela renovação das células e, consequentemente, pelo aumento da elasticidade cutânea.

A quantidade de sessões varia de acordo com cada caso. Em geral, o recomendado é de, no mínimo, três sessões e máximo de oito. O Drug Delivery é indicado para qualquer mulher, de qualquer idade e peso.

Tanto o Skin Booster como o Drug Delivery devem ser feitos somente em clínicas conceituadas e especializadas. Por isso, é extremamente importante que a paciente interessada consulte um especialista antes de realizar qualquer procedimento dermatológico.

 

Fonte

Dra. Silvia Takakuwa

CREMESP 87.464

Pós-graduada em Dermatologia

Residência em Clinica Médica

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 13

Indique !