Viajar é preciso
Inhotim, cultura e natureza vivem em harmonia Leia +


 

O Instituto Inhotim é um lugar ímpar. Neste museu localizado na cidade de Brumadinho, há 60 quilômetros de Belo Horizonte, cultura e natureza convivem e interagem, tocando o íntimo das pessoas de uma forma muito especial. Este museu a céu aberto é visita obrigatória para quem gosta de arte e paisagismo, pois é a única instituição brasileira a exibir continuamente um acervo de excelência da arte contemporânea internacional.

O museu foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz durante a década de 1980 com a missão de criar um acervo artístico e de possibilitar o acesso da comunidade aos bens culturais. Em 1984, o local recebeu a visita do paisagista Roberto Burle Marx, que apresentou sugestões e colaborações para os jardins. Desde então, o projeto paisagístico cresceu e passou por várias modificações.

O complexo museológico abriga uma série de pavilhões e galerias com obras de arte e esculturas expostas ao ar livre. O fato de estar no meio da natureza, permite que os visitantes tenham um olhar sobre as obras a partir de outra perspectiva. O espectador é convidado a percorrer jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, perdendo-se entre lagos, trilhas, montanhas e vales, estabelecendo uma vivência ativa do espaço.

O acervo artístico compreende cerca de 500 obras de 85 artistas de 26 nacionalidades, distribuídas em mais de 20 galerias.

 
Aventure-se na casa de Makunaima Leia +

Se você gosta de fazer trilhas, explorar novos desafios e conhecer lugares inusitados e conhecer muitas lendas, o Monte Roraima é um prato cheio!

O Monte Roraima são montanhas com um formatos bem característico, localizadas na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Formadas há milhões de anos, essas montanhas são únicas no planeta. Seus imensos platôs com três mil metros de altitude são chamados pelos índios de "tepuis". Os indígenas venezuelanos chamam de (Pémons) e brasileiros (Ingaricó e Macuxi) como "A Casa de Makunaima", pois segundo lendas dos índios Caribés, o Monte Roraima é a morada do Deus Makunaíma. É uma terra de muitas lendas.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 4 de 23

Indique !