Viajar é preciso
Ilha de Páscoa, misticismo e beleza natural


Ilha de Páscoa, misticismo e beleza natural

“Embora tenha nome cristão, seus mistérios envolvem  crenças orientais”

 Ela se formou a cerca de 3 milhões de anos e é o topo de uma cadeira rochosa escondida  no fundo do mar. Já habitada por povos da Polinésia, a ilha foi descoberta por navios ocidentais em um domingo de páscoa do século XVIII, por isso é chamada de Ilha de Páscoa. Ela foi anexada ao Chile - localizada no pacífico sul, há 3700 km de distância da costa do país – mas seu povo descende de navegadores vindos de várias ilhas da polinésia que chegaram ao local por volta do ano 1000, dando à ilha o nome Rapa Nui, grande pedra. Esta civilização, mesmo de culturas e diferentes modos de vida,  cultivou a ilha como local sagrado, pois tinham em comum o respeito pelos manas, sábios que estudavam os astros e lhes indicavam o que deveriam fazer. Eram também os sábios que decidiam que clã, ou grupo de famílias, se deveria dedicar à agricultura, qual deveria ser pescador ou qual deveria ser construtor de estátuas.


 
IBIZA

BELEZA E AGITAÇÃO NO MEDITERRANEO

“Com paisagens naturais e vida noturna agitada, Ibiza é o destino certo para quem quer diversão  dia e noite” Com pouco mais de 130 mil habitantes, Ibiza é uma ilha e comunidade autônoma do arquipélago das Ilhas Baleares, localizadas ao leste da Espanha. Apesar dessa população aparentemente pequena, cerca de quatro milhões de pessoas visitam a ilha a cada ano.

 O lugar  começou a ser desbravado pelos turistas entre as décadas de 60 e 70 do século passado, quando alguns aventureiros começaram a frequentar a ilha. Com o passar do tempo, as visitas foram se tornando cada vez mais frequentes, transformando o turismo na grande fonte de renda do local. A ilha é dividida em vários municípios: Ibiza, a capital, também conhecida como Eivissa, Sant Antoni de Portmany, Sant Joan de Labritja, Sant Josep de Sa Talaia e Sant Eulària des Riu. Todos eles possuem pontos turísticos encantadores e cada um é mais indicado a um perfil de pessoa, desde quem busca badalação noturna a quem pretende frequentar praias de nudismo.

 

 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 Próximo > Fim >>

Página 22 de 25

Indique !