Viajar é preciso
Mônaco crème de la crème


Paraíso de celebridades, paisagens estonteantes, reino da inesquecível princesa Grace Kelly e onde nosso Ayrton roubou a “Senna” com vitórias memoráveis. Tudo isso e o mais puro glamour é o que você vai encontrar neste “pedacinho” encantado do planeta.

Localizado na costa mediterrânea da França (Côte d'Azur), próximo a Nice e a fronteira com a Itália, com extensão territorial de apenas 1,95 km², Mônaco é um dos mais luxuosos locais de turismo do mundo. Conhecido pelos cassinos de Monte Carlo e por Grace Kelly, famosa atriz de Hollywood, que conquistou o coração do príncipe Rainier, tornando-se princesa em 1956, num casamento que entrou para a história. Sua elegância, carisma e beleza deram outro colorido ao país, que passou a ser mais admirado após sua chegada. O minúsculo Principado é formado por quatro pequenos distritos, sendo o maior deles Monte Carlo, com 13 mil habitantes.

Independente desde o século XIII, com alguns períodos de interrupção, Monte Carlo é famosa por sua sofisticação e porque em suas ruas realiza-se o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 – um dos grandes eventos do país – que foi vencido em 87, 89, 90, 91, 92 e 93, pelo piloto brasileiro falecido Ayrton Senna, conhecido como "rei de Mônaco". Suas vitórias eram comemoradas de uma maneira muito “peculiar”. Por diversas vezes, ele “deu banho” de champagne na família real, quebrando o protocolo. O pequeno país também é conhecido por ter construído um importante Instituto Oceanográfico, que foi dirigido por Jacques Cousteau.





 
Mais Artigos...
<< Início < Anterior 21 22 23 Próximo > Fim >>

Página 22 de 23

Indique !