Viajar é preciso
Pequena, mas rica. Andorra: nuestro amor

Apesar de lindo e efervescente, o país europeu ainda passa batido pelos brasileiros e, geralmente, é encontrado por acaso
Opções a partir de 206 reais.
Baixe o App da Tudo pelo Google Play ou Apple Store e confira as opções de hospedagem garimpadas pela nossa equipe.
O percurso deste senhor tobogã é de 5 km.

Localizado nas cordilheiras dos Pirineus, entre a Espanha e a França, o principado - estado independente cujo governante tem o título de príncipe ou princesa - é o sexto menor do Velho Continente, com 79 mil habitantes e 468 km², divididos em sete “estados” ou as chamadas “freguesias” Canillo, Encamp, Ordino, La Massana, Andorra La Vella, Sant Julià De Loria e Escaldes-Engordany.

 Além de contar com particularidades como o título de lugar com maior expectativa de vida do mundo - seus habitantes vivem, em média, 83 anos - Andorra é ideal para os apaixonados por compras, graças ao valor reduzido dos impostos. Um comparativo são os produtos da Apple. Alguns turistas encontram descontos de até 200 euros - aproximadamente 600 reais - nos mesmos itens vendidos à preços exorbitantes no Brasil.

 Vale ressaltar também que a região é a única em que o idioma oficial é o catalão - língua derivada do latim. As outras línguas são o castelhano, o francês e o português, devido ao grande número de imigrantes portugueses.

 É altamente recomendado visitar Andorra no inverno. Isso porque sua altitude elevada de cerca de 2 mil metros acima do nível do mar, faz com que o volume de neve seja maior se comparado aos países vizinhos.

 Se a viagem for em família, uma das dicas é, sem dúvidas, experimentar o “Snow Snake”, que significa juntar vários trenós individuais e formar uma espécie de “serpente” para fazer uma descida em grupo. Com os amigos, a pedida é andar de “Gicafer”, veículo militar de origem sueca que permite seus passageiros explorarem paisagens cinematográficas. Agora se for uma Lua de Mel, por exemplo, uma noite no “Hotel Iglú de Grandvalira”, a surpreendentes 2.350 mil metros de altitude, pode ser inesquecível.

#partiu Andorra.

 Pontapé inicial

Andorra não possui aeroporto, então, a única forma de chegar até lá é entrando por seus países vizinhos, seja alugando um carro ou utilizando outro meio de transporte. A passagem de ida e volta até Barcelona, na Espanha, por exemplo, sai a partir de 2.325,56 reais pela CVC Viagens. Agora, se você prefere a comodidade dos pacotes de viagem, o site “Andorra para Brasileiros” é uma boa pedida.

De carro

Ao chegar em “Barça”, muitos turistas optam por alugar um carro. Até porque, estar motorizado(a) em Andorra será uma mão na roda. A distância entre Barcelona e o nosso destino final é de apenas duas horas e meia, com estradas impecáveis, bem sinalizadas e, ainda por cima, com um visual que merece muitos cliques. Mas, vale ressaltar que se você escolher viajar para lá no inverno, não é indicado alugar um carro. Não se arrisque.

Rota disponível no App da Revista Tudo. Baixe agora no Google Play ou Apple Store.

 De ônibus

As linhas de ônibus com destino a Andorra saem de diversas cidades espanholas, incluindo Barcelona. Acesse: andorradirectbus.es

 Numa relax, numa boa

Por ser um destino cada vez mais procurado por turistas do mundo inteiro, a oferta hoteleira em Andorra é grande. Existem opções em vilarejos e nas principais cidades. Caso você não tenha optado em ir de carro, procure os que ficam em regiões centrais, como na capital Andorra de La Vella e a cidade de Escaldes-Engordany, onde estão concentrados as principais lojas, bares e restaurantes. Confira as opções que a Revista Tudo separou para você, com valores em reais.

 HOSPEDAGEM

 EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS

Mediterrânea, espanhola, francesa… a gastronomia do principado tem as melhores opções para você passar muito bem neste quesito. Opções com rica carta de vinhos, chegada de teleférico ou com livros por toda a parte.

Baixe o App da Tudo pelo Google Play ou Apple Store e anote os endereços.

DIVERSÃO GARANTIDA

Embora seja pequena, Andorra oferece diversas opções de lazer. Não somente as estações de ski, mas também uma vida noturna agitada e outras particularidades que só o principado tem. As principais atrações você conhece a seguir:

 Caldea

Andorra também é conhecida por abrir um dos maiores complexos de águas termais da Europa, Caldea. Neste complexo você encontra inúmeras piscinas e banheiras de hidromassagem com águas termais que, para muitos, tem poder curativo. Além disso, o local conta com massagistas e outros tipos de serviço para os visitantes relaxarem. A entrada individual, por três horas, custa 35,50 euros. As informações completas podem ser vistas em www.caldea.com/ca.

 Vida noturna de monte

Pequena, mas agitada! Andorra conta com uma grande variedade de pubs, bares e baladas. Para todos os gostos. Um dos lugares mais badalados é a capital, Andorra la Vella, onde as coisas acontecem ao redor da charmosa praça Guillermo.

 Explorando a neve

O país faz jus ao título de um dos melhores lugares da Europa para esquiar. A melhor época para se divertir em meio à neve é de dezembro a abril. As três pistas de esqui disponíveis são: Grandvalira, Vallnord e Naturlandia. Esta última é ideal para ir com os pequenos. Ela abre o ano inteiro e tem diversas atividades e passeios como moto de neve, veículos elétricos e ainda dá para sentir um friozinho a mais, dessa vez na barriga, graças aos “tobotronc”, o maior tobogã do mundo.

 Práticas esportivas

Senhores atletas, Andorra também é para vocês! Sua localização é perfeita para a prática de esportes como trekking, escalada, mountain bike, entre outros. Independentemente de qual você escolher, a natureza será a sua melhor companhia.

Andorra e suas curiosidades

  •  Andorra pode ser percorrida a pé, de ponta a ponta.
  •  O seu parlamento é o menor da Europa, com um chefe de estado e oito ministros.
  •  Apenas 10% da população são andorranos.


A equipe da Revista Tudo já está apaixonada por Andorra e você?

Mude de rota e vá para lá!


 

 

 
O PARAÍSO É MINEIRO – AVENTURE-SE POR CAPITÓLIO Leia +

Se Minas Gerais fosse uma pessoa, certamente seria daquelas que a equipe da REVISTA TUDO gostaria de ter sempre por perto. Também pudera – povo solícito, culinária de “prima”, com pratos bons e fartos, e paisagens dispostas a fazerem nossos olhos de perder por ela são atrativos suficientes para se aventurar por terras mineiras.

A paisagem é deslumbrante, nunca vi algo parecido”. Foi assim que a jornalista Gabriela Alquezar - cuja família é de Cotia e Vargem Grande Paulista - começou a contar a sua experiência pelas águas verdes em meio as pedras colossais deste que é um dos destinos mais procurados dos últimos tempos, localizado no centro-oeste do estado. Capitólio está situada entre a Serra da Canastra e a Hidrelétrica de Furnas – 1ª hidrelétrica de grande porte do país, fundada em 1963, a qual presenteou a região com um dos maiores e mais bonitos lagos artificiais do mundo. Atrai turistas do mundo inteiro que vão em busca de esportes náuticos e ecoturismo.

A Lagoa de Furnas, também conhecida como “Mar de Minas”, é a maior extensão de água do estado, com incríveis 1440 km², quatro vezes maior que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. Seus arredores são envoltos por canyons que ultrapassam os 20 metros de altura, grutas, piscinas naturais e uma centena de cachoeiras exuberantes, como a da Lagoa Azul, a mais famosa e cartão postal de Capitólio.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 22

Indique !