Viajar é preciso
Na trilha da Cerveja Leia +

Abençoai, Senhor, a cerveja, que da riqueza do grão vos dignastes produzir, para que seja remédio salutar ao gênero humano; concedei ainda, pela invocação do vosso santo Nome, que quem quer que dela beba receba a saúde do corpo e a tutela da alma”

Bênção da cerveja em antigo ritual romano


Para os Egípcios, a bebida era remédio. Um documento com prescrições médicas, de 1600 a.C., cita a cerveja para curar vários males. Claro que não estamos no Egito, Roma e Mesopotâmia e muito menos antes de Cristo. Mas essa bebida sagrada, de lá para cá, ganhou status, sabores, rótulos e marcas. E o viajante que é chegado numa loira, uma preta ou mesmo uma ruiva, tem muitas opções na hora de escolher o seu destino.

Nesta edição nós vamos dar dicas de rotas da cerveja, que incluem desde as bucólicas vilas do antigo império Austro-Húngaro até as cidades modernas de hoje. Procuramos as mais variadas trilhas e aqui reunimos as que nos pareceram mais interessantes.

 
Muito além de Hollywood Leia +

estações de esqui cinematográficas na Califórnia

Ultimamente quando falamos em Estados Unidos, pensamos em Orlando e Miami, como opções de vida a brasileiros descontentes com o Brasil. E quando pensamos na Califórnia, logo nos vem imagens de lindas praias e, claro, de Hollywood.  Mas tanto os Estados Unidos como a Califórnia vão muito além disso! Do outro lado do estado, banhado pelas águas do Pacífico, concentram-se as montanhas, onde as pessoas se reúnem para curtir os esportes da neve. A região do Lake Tahoe reúne talvez as melhores estações de esqui dos Estados Unidos e é delas que iremos falar.

Lake Tahoe é um grande e belo lago que fica na fronteira da Califórnia com Nevada. No inverno, o verde dá espaço aos diferentes tons de branco: branco neve, branco gelo, branco neve fresquinha. É em torno deste lago que ficam concentradas as principais estações de esqui da Califórnia. Este complexo é formado por várias montanhas e sete diferentes estações: Heavenly, Kirkwood, Northstar, Sierra, Squaw Valley, Mt. Rose, Alpine Meadows e Kirkwood. Apesar de todas estarem próximas, no entorno do lago, possuem administrações distintas, logo não existe um pacote integrado de tickets para todas. Em cada uma você precisa comprar os passes separados.

Cuidado também para não confundir Tahoe City – localizada ao Norte do lago – e Lake Tahoe South, como o nome já diz, ao Sul. A região norte é voltada à prática dos esportes de neve, já a parte sul é para quem quer vivenciar o agito dos cassinos do lado leste da fronteira.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 24

Indique !