Viajar é preciso
Muito além de Hollywood Leia +

estações de esqui cinematográficas na Califórnia

Ultimamente quando falamos em Estados Unidos, pensamos em Orlando e Miami, como opções de vida a brasileiros descontentes com o Brasil. E quando pensamos na Califórnia, logo nos vem imagens de lindas praias e, claro, de Hollywood.  Mas tanto os Estados Unidos como a Califórnia vão muito além disso! Do outro lado do estado, banhado pelas águas do Pacífico, concentram-se as montanhas, onde as pessoas se reúnem para curtir os esportes da neve. A região do Lake Tahoe reúne talvez as melhores estações de esqui dos Estados Unidos e é delas que iremos falar.

Lake Tahoe é um grande e belo lago que fica na fronteira da Califórnia com Nevada. No inverno, o verde dá espaço aos diferentes tons de branco: branco neve, branco gelo, branco neve fresquinha. É em torno deste lago que ficam concentradas as principais estações de esqui da Califórnia. Este complexo é formado por várias montanhas e sete diferentes estações: Heavenly, Kirkwood, Northstar, Sierra, Squaw Valley, Mt. Rose, Alpine Meadows e Kirkwood. Apesar de todas estarem próximas, no entorno do lago, possuem administrações distintas, logo não existe um pacote integrado de tickets para todas. Em cada uma você precisa comprar os passes separados.

Cuidado também para não confundir Tahoe City – localizada ao Norte do lago – e Lake Tahoe South, como o nome já diz, ao Sul. A região norte é voltada à prática dos esportes de neve, já a parte sul é para quem quer vivenciar o agito dos cassinos do lado leste da fronteira.

 
Chile, charme, cultura e vinho Leia +


paisagem diferenciada

 O Chile é país que encanta os brasileiros, principalmente porque traz paisagens bem diferentes da que estamos acostumados por aqui. E Não é a tôa que já começamos a viagem nos encantantando com a paisagem, de um lado está a região costeira com as águas geladas do Pacífico, do outro a imensa Cordilheira dos Andes. Mas o  país oferece muito mais opções de paisagens. Enquanto ao norte encontramos o árido Atacama, o sul caracteriza-se por um clima mais frio, talvez por isso lá encontramos as cidades de colonização alemã.

A capital Santiago, apesar de plana, é cercada por montanhas. O seu centro histórico pode ser percorrido à pé, pois há várias ruas exclusivas para pedestres. Há uma série de estátuas, chafarizes e canhões da época da fundação da cidade, 1541. Para apreciar sua vista panorâmicada, a pedida é subir cerca de 300 degráus para chegar ao alto da colina. De lá dá pra ver de camarote os prédios históricos disputando espaço com arranha-céus espelhados com as Cordilheiras ao fundo.

Alguns passeios são recomendados na capital, como por exemplo o Palácio de la Moneda, que começou a ser construído em 1786 para abrigar a fábrica de moedas do país. Em 1846, veio a se tornar a sede do governo chileno. O prédio ainda guarda resquícios do golpe militar de 1973, que causou a morte do presidente Salvador Allende. Os subterrâneos do palácio abrigam um centro cultural que pode ser visitado. Outro programa interessante é presenciar a troca da guarda, que é realizada a cada dois dias, por volta das 10 da manhã na Plaza de la Constitución, em frente à porta principal do palácio. Durante meia hora, uma banda militar acompanha os movimentos e passadas largas dos “carabineros”.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 23

Indique !