Viajar é preciso
Irã, o antigo império persa Leia +

XX

Conheça grandes maravilhas da arquitetura

Quando ouvimos falar no Irã, pensamos em guerras, petróleo e armas de destruição em massa. Mas é bom lembrar que por trás disso existe uma cultura muito rica, pois estamos falando da antiga Pérsia, um verdadeiro tesouro da civilização e do pensamento. De uns tempos pra cá, o país também avança na atividade turística, principalmente por ter muitas ruínas e cidades histórias preservadas, reconhecidas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Entre 2004 e 2014, o número de visitantes anuais no Irã cresceu 163%, de 1,9 milhão para 5 milhões de pessoas e  o objetivo do país é receber 20 milhões de turistas por ano a partir de 2025.

 
Encante-se com a Indochina Leia +

Cinco países que reúnem fé, história  e belezas naturais

Quem assistiu ao filme Indochina - estrelado por Catherine Deneuve, Vincent Pérez e Linh Dan Pham - imagina uma região dominada  pela França durante a década de 1930. Muita coisa mudou até hoje, mas a beleza local, seja pelas paisagens naturais ou pela arquitetura, continua deixando os visitantes boquiabertos!

A Indochina é uma região do sudeste asiático que engloba os países: Myanmar, Vietnã, Laos, Camboja e Tailândia. Em comum, todos eles apresentam um triste histórico de guerra, construções e templos grandiosos, exótica gastronomia e um enorme fascínio. Individualmente, cada um desses países revela suas magias e surpresas, como a bela Baía de Halong, no Vietnã ou as cachoeiras, passeios de elefantes, e as instigantes procissões dos monges que encantam os visitantes do Laos.

Mianmar

Mianmar (antiga Birmânia) é o maior país do Sudeste Asiático, conhecido como  “terra dos pagodes”, os templos. Os mais fascinantes são os de Shwedagon e de Kyaikhtiyo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 23

Indique !