Mercado de Trabalho
Mulheres Inspiradoras e Transformadoras


Por Patrícia Atui


As mulheres inspiradoras e transformadoras apresentam características e comportamentos impulsionadores para grandes realizações, que aliadas à prática regular de ações vencedoras, revelam o verdadeiro segredo para o sucesso. Toda mulher pode tornar-se inspiradora e transformadora e, caso você ainda não seja, acredito que seguindo estas dicas estarei de alguma forma ajudando você a chegar lá.

Simplicidade e humildade – Ser simples é comportar-se de modo espontâneo e assim deixar prevalecer a sua essência e denotar franqueza e sinceridade. Com a prática da sinceridade caminhamos para a humildade, que é servir ao próximo sem esperar nada em troca e desta forma nos tornamos mais atraentes e sofisticadas, assim como citou Leonardo da Vinci: “A simplicidade é o último grau da sofisticação”.

Versatilidade – As mulheres instintivamente já desempenham vários papeis no lar e a extensão desta característica para o ambiente profissional e social traduz-se em uma gama de habilidades que despertam a curiosidade em diversas áreas, que aguçam a iniciativa e o envolvimento em várias soluções e       assim tornando-as vitais para o meio em que convivem. Um grande aliado desta busca de soluções é o   conhecimento, portanto invista no conhecimento e retenha-o, pois a sabedoria é o alicerce do poder.


 
Coragem, a moeda para o sucesso em 2016!

Por Patrícia Atui

Frequentemente relembro uma frase e a compartilho com alguns de meus clientes: “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”. Esta frase foi dita por um grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna, três vezes campeão do mundo, considerado um dos maiores pilotos da Fórmula Um e eleito em 2012 o melhor piloto de todos os tempos. A adversidade é um dos elementos mais presentes no cenário político e econômico que vivemos, e significa um imprevisto, contrariedade, inconveniente, inoportuno, enfim um momento de um grande desafio. Enquanto para Ayrton Senna, a chuva era a sua grande adversidade,  para nós brasileiros, a grande adversidade do momento é conviver com as contrariedades no cenário político que impõem para a maioria das empresas uma lição de casa árdua, a de sobreviver em um ambiente marcado por incertezas e descrédito total da população, quanto aos rumos que o país tomará nos próximos anos.

É preciso muita coragem para construir ou manter um negócio e ter lucros  consideráveis em tempos de marés revoltas, quando a  competitividade torna-se mais agressiva e aqueles que desejam sobreviver, precisam obrigatoriamente inovar e superar todas as limitações internas, do ser humano, e externas, do seu negócio.

Se lhe falta coragem, isso significa que você não tem o desejo de fazer o que é necessário para salvar o seu negócio. A empresa precisa manter-se atualizada com os últimos desenvolvimentos e, caso contrário ela tornar-se-á  desatualizada. A adaptação à mudança é fundamental para implementar os passos necessários para fazer desta mudança um sucesso. É preciso coragem para tomar todas as decisões importantes nos negócios e na vida e, sem ela, você não estaria pronto para experimentar uma nova ideia ou um novo modelo de negócio, que poderia fazer a grande diferença para o seu sucesso.

Para criar a coragem, acredite em você. Todos nós somos seres dotados de sensibilidade, inteligência, imaginação, intuição, espiritualidade e de fantásticos poderes, mas usamos apenas uma pequena fração de tudo isto. Não tenha medo do novo, busque conhecimento para criar o fortalecimento e segurança, compartilhe ideias e frustrações com pessoas que poderão somar com você e desprenda-se de pesos que estão impedindo você de alçar grandes voos.

Alie aquilo que você mais gosta de fazer com aquilo que você faz muito bem e amplie os seus horizontes com clareza, objetividade, determinação e disciplina, pois estes elementos é que trarão para você a coragem de fazer o que é preciso para ter sucesso no seu negócio, e assim você poderá desfrutar de grandes resultados. Aquele que não é corajoso o suficiente para assumir riscos, não irá conseguir grandes resultados na vida. E por fim, não se esqueça que a sua coragem será a sua moeda para o sucesso em 2016!

Fonte: Patrícia Atui, Coach Empresarial com certificação internacional pela Action Coach, Coach Ontológico pelo Insituto Appana Mind, Coach Executivo pela Sociedade Brasileira de Coaching, Economista pela Univ. Mackenzie/SP e pós graduada em finanças pelo IPEP/SP.

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 12

Indique !