Mercado de Trabalho
Coragem, a moeda para o sucesso em 2016!

Por Patrícia Atui

Frequentemente relembro uma frase e a compartilho com alguns de meus clientes: “Na adversidade, uns desistem, enquanto outros batem recordes”. Esta frase foi dita por um grande ídolo brasileiro, Ayrton Senna, três vezes campeão do mundo, considerado um dos maiores pilotos da Fórmula Um e eleito em 2012 o melhor piloto de todos os tempos. A adversidade é um dos elementos mais presentes no cenário político e econômico que vivemos, e significa um imprevisto, contrariedade, inconveniente, inoportuno, enfim um momento de um grande desafio. Enquanto para Ayrton Senna, a chuva era a sua grande adversidade,  para nós brasileiros, a grande adversidade do momento é conviver com as contrariedades no cenário político que impõem para a maioria das empresas uma lição de casa árdua, a de sobreviver em um ambiente marcado por incertezas e descrédito total da população, quanto aos rumos que o país tomará nos próximos anos.

É preciso muita coragem para construir ou manter um negócio e ter lucros  consideráveis em tempos de marés revoltas, quando a  competitividade torna-se mais agressiva e aqueles que desejam sobreviver, precisam obrigatoriamente inovar e superar todas as limitações internas, do ser humano, e externas, do seu negócio.

Se lhe falta coragem, isso significa que você não tem o desejo de fazer o que é necessário para salvar o seu negócio. A empresa precisa manter-se atualizada com os últimos desenvolvimentos e, caso contrário ela tornar-se-á  desatualizada. A adaptação à mudança é fundamental para implementar os passos necessários para fazer desta mudança um sucesso. É preciso coragem para tomar todas as decisões importantes nos negócios e na vida e, sem ela, você não estaria pronto para experimentar uma nova ideia ou um novo modelo de negócio, que poderia fazer a grande diferença para o seu sucesso.

Para criar a coragem, acredite em você. Todos nós somos seres dotados de sensibilidade, inteligência, imaginação, intuição, espiritualidade e de fantásticos poderes, mas usamos apenas uma pequena fração de tudo isto. Não tenha medo do novo, busque conhecimento para criar o fortalecimento e segurança, compartilhe ideias e frustrações com pessoas que poderão somar com você e desprenda-se de pesos que estão impedindo você de alçar grandes voos.

Alie aquilo que você mais gosta de fazer com aquilo que você faz muito bem e amplie os seus horizontes com clareza, objetividade, determinação e disciplina, pois estes elementos é que trarão para você a coragem de fazer o que é preciso para ter sucesso no seu negócio, e assim você poderá desfrutar de grandes resultados. Aquele que não é corajoso o suficiente para assumir riscos, não irá conseguir grandes resultados na vida. E por fim, não se esqueça que a sua coragem será a sua moeda para o sucesso em 2016!

Fonte: Patrícia Atui, Coach Empresarial com certificação internacional pela Action Coach, Coach Ontológico pelo Insituto Appana Mind, Coach Executivo pela Sociedade Brasileira de Coaching, Economista pela Univ. Mackenzie/SP e pós graduada em finanças pelo IPEP/SP.

e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
Mil maneiras de subsidiar o seu projeto


O mundo está cheio de boas ideias, mas nem sempre o caminho para executá-las é fácil. Se essas ideias não vem de uma pessoa que possui recursos financeiros nem como consegui-los, tornam-se um pouco mais difíceis de serem realizadas. É necessário tentar captar recursos e para isso, convencer empresas a investirem no seu projeto. Acontece que na maioria das vezes as grandes empresas querem visibilidade, investindo em projetos que sirvam como uma espécie de propaganda para elas. Por conta disso, muitas vezes projetos pequenos, interessantes, curiosos e honestos são ignorados. A sorte é que hoje com a internet, é possível arrecadar fundos através do crownfunding ou financiamento coletivo.

O seu projeto é colocado em sites especializados para que simpatizantes ajudem a tirá-lo do papel. É uma forma de conseguir capital através da agregação de múltiplas fontes de financiamento.

Uma vez colocado o projeto no site, é estipulada uma meta e dias específicos para atingi-la.  Se a arrecadação de valores for inferior à meta, o projeto não é financiado e o montante arrecadado volta para os doadores. Se o projeto conseguir financiamento, é oferecido um agrado aos financiadores em forma de brindes. Claro que os sites cobram uma porcentagem do valor arrecadado, bastando ao dono do projeto colocar este valor no seu orçamento para repassar ao site no caso de bem sucedido o seu projeto.

Trata-se de uma forma transparente de arrecadar fundos e prestar contas, pois tudo é disponibilizado no site.

Recentemente um projeto aqui da Granja foi contemplado, o “Campanha #água10!” , da Motus cia de dança.

Aproveitando a crise da água, a cia desenvolveu um espetáculo de dança-teatro com caráter educativo, voltado para as crianças e com foco nas escolas públicas. Eles conseguiram através do catarse arrecadar R$ 7711,00 de 58 apoiadores, dinheiro suficiente para a produção deste espetáculo de conscientização sobre o uso da água. Estão previstos no orçamento todos os custos com a produção e montagem do espetáculo, transporte, alimentação, ainda agrado aos patrocinadores e 13% aos site catarse, viabilizador do projeto.

E aí algumas dicas de sites especializados no assunto.


Benfeitoria.com - iniciativas em categorias como cidades, cultura e arte, educação, inclusão social, saúde e bem-estar.

Bicharia.com.br - projetos que levam a bandeira das causas dos animais.

Catarse.me - oferece plataforma para várias categorias de projeto.

Juntos.com.vc - é dedicado exclusivamente a ações sociais.

Kickante.com.br - Além das causas sociais, aceita projetos criativos e de empreendedores.

Queremos.com.br - dedicado a artistas e produtores que precisem de apoio para realizar turnês e shows.

Fontes:

Exame.abril.com

Catarse.me

facebook.com/Billarecia.escoladeartes



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 12

Indique !