Mercado de Trabalho
10 Medidas contra a autossabotagem


Sabotagem é um termo francês “sabot” que significa tamanco. Antigamente os operários franceses trabalhavam calçando tamancos e os utilizavam para travar as engrenagens das máquinas para danificá-las, como forma de protesto aos seus empregadores.

A autossabotagem são obstáculos que criamos para não cumprirmos com as tarefas que nos levarão a alcançar os nossos sonhos, desejos e objetivos. Eles estão atrelados a comportamentos autodestrutivos que nos impedem de fazer um esforço para obter algo que trará um resultado positivo. É uma negação mental interna de realizar algo novo, através da introdução de novos hábitos que nos trarão resultados diferentes e significativos.

Se algo o está impedindo de alcançar os seus sonhos, conquistar os seus objetivos e a fazer com que se sinta pleno, aqui vão algumas medidas que poderão ajudar.

1. Planejamento – É uma excelente ferramenta, que ativa um processo mental de desejo e nos permite refletir sobre o que gostaríamos de obter futuramente. É através dele que definimos objetivos, metas e traçamos um plano de ação, que nos levará a alcançá-los.

2. Foco – O cumprimento do plano de ação é o mapa para a obtenção do sucesso do planejamento. É preciso se conscientizar que o desvio de rota será fatal para chegar aonde não desejou estar.

3. O agora – Viva o agora. Se o planejamento for feito para um ano, defina o que deverá acontecer em 90 dias e a cada mês. Liste de forma clara quais os benefícios e prazeres que você terá para cada objetivo realizado. Isto ajudará a você perceber o valor do seu esforço a curto prazo.

 
As 10 competências dos vendedores de sucess


por Patrícia Atui

Segundo pesquisas realizadas pelo National Sales Executive Association:

Vendedores e contatos realizados com seus clientes em potencial:

  • 48% nunca fazem acompanhamento

  • 25% fazem apenas 2 contatos

  • 12% fazem somente 3 contatos

  • 10% fazem mais que 3 contatos

Vendas e contatos realizados pelos vendedores com os seus clientes em potencial:

  • 2% das vendas ocorrem no 1º contato

  • 3% das vendas são feitas no 2º contato

  • 5% das vendas acontecem no 3º contato

  • 10% das vendas são realizadas no 4º contato

  • 80% das vendas são feitas entre o 5º e o 20º contato

 
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