Mercado de Trabalho
As 10 competências dos vendedores de sucess


por Patrícia Atui

Segundo pesquisas realizadas pelo National Sales Executive Association:

Vendedores e contatos realizados com seus clientes em potencial:

  • 48% nunca fazem acompanhamento

  • 25% fazem apenas 2 contatos

  • 12% fazem somente 3 contatos

  • 10% fazem mais que 3 contatos

Vendas e contatos realizados pelos vendedores com os seus clientes em potencial:

  • 2% das vendas ocorrem no 1º contato

  • 3% das vendas são feitas no 2º contato

  • 5% das vendas acontecem no 3º contato

  • 10% das vendas são realizadas no 4º contato

  • 80% das vendas são feitas entre o 5º e o 20º contato

 
“Os 6 papeis dos grandes líderes” Lia +

por Patrícia Atui

Segundo uma pesquisa realizada pela universidade de Harvard, um profissional pode passar a vida com um rendimento de 25% da sua capacidade de trabalho e ainda assim consegue manter o seu emprego. O mesmo indivíduo motivado corretamente, chega a aumentar o seu desempenho em 80% da sua capacidade.

Atitudes, comportamentos e estilos de lideranças são os principais responsáveis por manter uma equipe de alta performance e é sem dúvida um dos maiores desafios dos líderes nas empresas.

O objetivo desta matéria é incitar os líderes a refletirem e avaliarem se as suas competências e atitudes realmente impactam efetivamente em suas equipes, de forma a torná-las motivadas e consequentemente produtivas e competitivas.

1º o líder espiritual

É o estilo que constrói a base sólida para um relacionamento claro e transparente com a sua equipe, tomando como ponto de partida o rumo a ser seguido, através de um propósito forte, primando pelo compartilhamento de princípios de cultura de vencedores e assim conquistando um clima organizacional positivo de forma a contribuir para grandes conquistas.

2º o líder estratégico

Este líder respira o futuro, empreende com grandes ideias, é consciente que o seu papel na corporação é de alcançar os objetivos através de excelentes resultados gerados por suas equipes, alinhados com o planejamento estratégico da empresa, de acordo com os padrões de excelência exigidos pelo mercado para que seja altamente competitivo.

 
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