Mercado de Trabalho
Você tem o perfil de um empreendedor? PDF  | Imprimir |  E-mail
Mercado de Trabalho
Escrito por Administrator   
Qui, 06 de Fevereiro de 2014 11:15

TESTE: elaborado por Patrícia Atui

 

 

Você tem o perfil de um empreendedor?

 

Ser empreendedor é realizar, sonhar, identificar oportunidades, resolver problemas, lidar com cenários incertos, apostar em uma ideia e administrar os riscos que qualquer negócio oferece.

 Porém a base para ingressar no mundo dos empreendedores está na criatividade, personalidade, aprendizado constante e contar com habilidades que conduzirão ao sucesso.

 Descubra se você tem o espírito empreendedor no teste que elaborei para você.

Responda com (sim), (mais ou menos) ou (não) e seja honesto com você!

 1. Quando você lê ou escuta uma pessoa falando sobre alguma ideia inovadora, geralmente se interessa e agrega comentários?

2. Quando recebe uma tarefa para desenvolver com a sua equipe, envolve todos na execução e busca estratégias para que eles tragam os resultados que espera?

 3. Ao deparar-se com  um desafio, busca mais de uma alternativa para contorná-lo e tem prazer ao fazer isto?

 4. Você confia na sua intuição e toma direcionamentos  de acordo com ela?

 5. Quando tem uma boa ideia, geralmente a põe em prática e fica ansioso para ver os resultados obtidos?

 6. Pelo menos duas vezes ao ano elabora um planejamento com metas, ações e  define prazos para executá-las?

 7. No seu dia a dia você estabelece uma agenda de atividades e compromissos relacionados aos objetivos traçados?

 8. Você se considera organizado e dispõe de disciplina para cumprir com o planejado?

 9. Ao identificar uma melhoria a ser providenciada na execução da sua atividade,  coloca como prioridade?

 10.  Pelo menos uma vez por ano você avalia os resultados obtidos e com base neles realiza mudanças que poderão melhorá-los?

 11.  Você sente paixão pelo que faz?

 12. Você sente-se bem em ambientes sociais, quando o assunto é sobre negócios?

 

Respostas

 

SIM

Se você respondeu  positivamente a mais de 8 perguntas, você tem um perfil de empreendedor, se você já tem um negócio, vá em frente e siga a sua intuição.

TALVEZ

Se você foi neutro e respondeu com mais ou menos entre 5 a 7 perguntas, você tem uma tendência a ser um empreendedor. Se há interesse em ter um negócio deverá buscar desenvolver novas habilidades.

 NÃO

Se você respondeu negativamente mais de 8 perguntas e tem o interesse de empreender, considere a possibilidade de  juntar-se com um sócio que tenha o perfil empreendedor.

 
Quantos GOLS você vai marcar neste Semestre?

Avalie e meça os resultados planejados para o seu semestre a cada semana, ajustando os percursos, com os comentários necessários.

Patrícia Atui (*)

O que mais ouço de empresários é: “Não tenho tempo!”

Segundo o professor e arquiteto Michael Altshuler "A má notícia é que o tempo voa e a boa notícia é que você é o piloto".

O tempo é um recurso limitado, no entanto não pode ser gerenciado. O que você pode controlar são as atividades que ocorrem ao longo do tempo, definindo os resultados desejados e depois tomar um curso de ação para cumpri-los.

Há uma série de ferramentas que podem ser utilizadas para controlar as suas atividades relacionadas ao tempo, tais como agendas, calendários, etc. No entanto, é fundamental entender que a eficácia no gerenciamento do tempo vem de si mesmo e não do mundo exterior, como a economia ou a concorrência. É necessário reconhecer honestamente que estaremos fazendo algumas atividades que, na realidade, são um desperdício de tempo, relativo às atividades críticas que necessitam de clareza e foco para gerarem o máximo retorno no negócio.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 11

Indique !