Estética
Mil e um desenhos e cores

Especial

Mil e um desenhos e cores

para as unhas femininas

Clarissa Barth (*)


O hábito de pintar as unhas já é antigo - os egípcios já usavam tintura de henna para tingir as unhas de preto, os romanos e os chineses também faziam suas manicures. No século XIX já se removiam as cutículas e no início do século XX foram criados os esmaltes transparentes e coloridos no formato que conhecemos até hoje. Porém, um fenômeno recente tem acontecido: as mulheres estão cada vez mais dando atenção a aparência de suas unhas, usando esmaltes coloridos, com glitter, nail art, cristais, esmaltes perfumados, foscos, holográficos, texturizados, caviar, carimbos, etc. Na moda hoje vale tudo e as unhas tem sido um importante objeto de expressão de estilo e virado uma verdadeira mania para algumas mulheres.



Conheça os tipo de “esmaltação das unhas mais usados atualmente:


Esmaltação americana - também chamada esmaltação longe da cutícula. Aplica-se o esmalte sem pintar até a cutícula, deixando-se um espaço livre na unha de cerca de 1mm.

Unhas caviar - esmaltação onde se aplicam pequenas bolinhas (lembrando caviar) coloridas sobre o esmalte.

Cobertura de brilho - também chamada de "top coat" é um produto para finalizar o esmalte. Além de aumentar o brilho, ajuda na secagem rápida do esmalte.

Esmaltes holográficos - na verdade, o nome correto seria prismático. O esmalte é fabricado com partículas prismáticas que, ao receberem luz solar, mostram um efeito de arco-íris na unha. Existem holográficos de vários tipos, dos mais espalhados aos mais lineares dependendo do tamanho das partículas.

Esmaltes duocromes - são esmaltes que mostram 2 ou mais cores quando recebem luz, de acordo com o ângulo de visão.

Esmaltes magnéticos - são esmaltes que tem na sua composição partículas muito finas de ferro. Após a esmaltação aplica-se um imã sobre o esmalte e este forma um desenho na unha.

Esmaltes glitter - esmaltes com elementos de glitter misturados em sua composição. Uma característica dos esmaltes glitter é que eles, depois de secos, ficam ásperos e necessitam de aplicação de uma cobertura de brilho.

Esmaltes flocados - contém partículas coloridas semi-transparentes que refletem diferentes cores de acordo com a incidência de luz.

Liquid Sand - esmaltes texturizados, deixam a unha com aparência arenosa, com brilho fosco. É o último lançamento da indústria esmaltística.

Plaquinhas para carimbo - placas metálicas com desenhos em baixo-relevo, que são preenchidos com esmalte e transferidos para um carimbo de silicone para aplicação nas unhas. Parece complexo, mas é um método bastante fácil e simples de se estampar a unha.

Unhas em gel - esmalte gel com durabilidade de até 15 dias.

Unhas de pelúcia - aplicação de flocos sintéticos sobre a unha pintada, que dá a aparência de pelúcia à esmaltação.

Clarissa Barth ( Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ) é uma das muitas  “maníacas” por esmaltes e indica às interessadas os principais blogs sobre unhas -www.loucasporesmaltes.com.br/www.esmaltesdakelly.com

www.penelopeluz.com.br/the-polished-perfectionist.blogspot.com.br

 
Avanços em dermatologia cosmiátrica

Especial

 Avanços em dermatologia cosmiátrica

Com a aplicação dos neuromoduladores (Botox, Dysport) é possível amenizar as rugas dinâmicas. Para repor o volume perdido são usados os preenchedores.

Dra. Débora Vieira da Silva (*)

 O ser humano apresenta dois tipos de envelhecimento: o cronoenvelhecimento e o fotoenvelhecimento, sendo o primeiro relacionado apenas com o passar dos anos e o segundo com a exposição solar desde o nascimento.

O cronoenvelhecimento determina não só o aparecimento das rugas e flacidez (por diminuição de produção do colágeno) como também atrofia o deslocamento da camada gordurosa da face. Isto faz com que a face tenha um aspecto desinflado, como se estivesse "derretendo".



 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Próximo > Fim >>

Página 6 de 7

Indique !