Comportamento
Nossas Imperfeições


“Poucas vezes paramos para nos ouvir. Evitamos olhar para nós, pois quando fazemos isso, geralmente percebemos quão distantes estamos desses modelos que querem nos impor.”

Outro dia, conversando com uma pessoa muito querida, desabafávamos sobre como está difícil “simplesmente ser gente” e equilibrar razoavelmente as demandas de nossas vidas. Somos bombardeados diariamente com modelos a serem seguidos em Tudo: como deve ser uma boa mãe, pai, marido,  bom filho, profissional, e por aí vai. Ficamos atordoados com tantas receitas e “scripts”, que nos perdemos e já nem sabemos mais quem somos. Ficamos na busca do corpo perfeito, do desempenho perfeito, do comportamento perfeito.....enfim, da vida perfeita.

E já te aconteceu de olhar para sua vida e achar que ela parecia “perfeita”, não havia nada fora do lugar e, mesmo assim, você não estava feliz? Será que essa chamada “vida perfeita” era o que você queria? Era a “sua” escolha verdadeira? Ou você gastou toda a sua energia para construir a “vida perfeita” para atender expectativas externas sem sequer se perguntar se era isso o que queria?




 
Em busca do Silêncio


O dia a dia das grandes cidades não perdoa! Um corre-corre danado, compromissos, trânsito, buzinas, aviões, helicópteros. Para piorar, a moda de televisões ligadas em bares e restaurantes parece que veio pra ficar! Mas chega uma hora em que tudo o que procuramos é o silêncio, fundamental para recarregar as energias. O silêncio é o oposto do som, a ausência da vibração. Quando o corpo sonoro não está em vibração, não produz som. Mas como tudo está perenemente em movimento, vibrando, a sua falta significa morte. Então, silêncio é morte e se opõe ao som, que é vida. Essa é uma possibilidade de interpretação do silêncio. Na vida acelerada que vivemos, há excesso de informação sonora. Um ruído constante cansa, produz estresse e traz a necessidade de repouso do sistema auditivo e da mente. Nesse caso, o silêncio atua como um repositor de energias e, portanto, de vida.


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 9 de 10

Indique !