Comportamento
As fórmulas do Amor

Por Cintia Baraúna

 Não existe receita mágica para relações saudáveis e duradouras, mas sabemos que para se manter um relacionamento, é necessário existir amor, respeito, paciência, compreensão, tolerância, cumplicidade, amizade e o principal, querer estar com o outro como ele é, sem deixar de se anular.

Para se ter um relacionamento bem sucedido é preciso saber administrar essa relação, deixar que o outro tenha seu espaço e sua individualidade. É preciso ter momentos juntos e especiais diferentes para que a rotina não estrague a relação.

Manter o amor e a felicidade vivos em um relacionamento leva tempo, energia e amor próprio. A maioria de nós provavelmente quer ser amada, querida, desejada, feliz, saudável, rica, bem sucedida e segura.

Com as redes sociais, muitas pessoas expõem demais suas relações confundindo a realidade com a fantasia. Esse pode ser um fator de desunião, pois a relação não precisa ser exposta em redes sociais o tempo todo. A individualidade deve de cada um e a relação que é dos dois deve ser respeitada, sem se ter necessidade de mostrar coisas de intimidades do casal para pessoas que não fazem parte desta união.

“É preciso que homens e mulheres vivam relações de trocas, parcerias e de tolerância às diferenças. Relações mais imaturas são baseadas em competição, poder x submissão, força x fraqueza e esses comportamentos são motivo de afastamento de ambos os parceiros, pois produzem relações hierarquicamente desniveladas.

A chave para relacionamentos duradouros é a maturidade emocional de seus parceiros. O sucesso da relação é o próprio casal que irá descobrir, mas não pode faltar amor, respeito, compreensão, amizade,cumplicidade.

As escolhas serão feitas pelo casal e administradas por ambos.

Podem optar em morar em casas separadas. Essas são escolhas  que, se feitas por eles, terão de ser mantidas e cuidadas.

Para poder relacionar-se com outra pessoa é preciso saber estar junto com certo grau de equilíbrio, no qual ambos permitem-se brilhar. E esse movimento emocional requer certo grau de maturidade e disponibilidade interna emocional de ambos.

Cuide de sua relação com freqüência, a manutenção é fundamental.

“Para se estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro”.

 

Cintia Grecco da Silveira Baraúna

Psicóloga

Abordagem Cognitivo-Comportamental

Atelier da Granja -4612-7771

 

 

 

 
É Carnaval, é Festa!

Chega o momento da pura alegria! Nenhuma festa é tão brasileiríssima de canto a canto do país como essa. Nenhuma festa preenche tanto as nossas vidas de música e energia. Norte a Sul, Leste a Oeste, todos balançam o corpo e cantam algum samba novo ou antigo.
Já passei por todos os mais incríveis carnavais desse país.  O contagiante carnaval baiano, o arrebatador e deslumbrante carioca, o charmoso pernambucano, o sempre descolado paulista, o tradicional de clubes do interior, entre todos os outros. Independente do pique o feriado é sempre curtido. Curtir com amigos, com a família ou mesmo sozinho. 
Afinal quem é que acaba sozinho um carnaval?
Há alguns anos resolvi curtir e fugi para os Lençóis Maranhenses.  São Luís fervia, toda enfeitada, com festas públicas e particulares, mas queríamos sossego e logo pegamos estrada para o Paraíso.  Na verdade, de cara, após dois dias na capital ficamos muito tristes com a deteriorização do patrimônio público e por isso buscamos algo mais a ver com nosso espírito para aqueles dias. Fugimos sim em direção a um lugar delicioso com áreas ainda preservadas. Lagoas e rios incríveis para renovar corpo e alma, areias brancas e escaldantes, verde cintilante da natureza: Lençóis. O Hotel Rio Preguiças à beira do rio de mesmo nome, em contato direto com a mais  estonteante natureza fez com que a "Festa da Vida"  estivesse presente todos os instantes em nosso delicioso Garimpo.
Às vezes diferentes formas de festejar surpreendem. E surpreendem bem!  Vivenciamos momentos únicos e repletos de beleza e energia.  A comida local muito interessante. Deliciosos peixes de rio com os tradicionais molhos de Moqueca ou Creme de Macaxeira. Muita Jaca e Manga além de fantásticas compotas de todas as frutas. Pela primeira vez experimentei uma Caipirinha de Coco. Sim o gelo usado feito com Água de Coco e a carne branca do mesmo amassada com a saborosa cachaça local. Uau!!! Destinos muitas vezes alternativos surpreendem e marcam seus dias de descanso com incríveis lembranças. Arrisque e petisque o melhor que está por esse grande e colorido país.
Surpreenda-se sempre com TUDO, com todos.

Marcelo Sampaio
Apresentador, Blogueiro e Consultor Mercado Luxo
Site: www.marcelosampaio.com
Blog: www.garimpando.blog.br
(5511)3021.0116
2015 COM MUITOS GARIMPOS ESPECIAIS!!!

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 11

Indique !