Comportamento
É Carnaval, é Festa!

Chega o momento da pura alegria! Nenhuma festa é tão brasileiríssima de canto a canto do país como essa. Nenhuma festa preenche tanto as nossas vidas de música e energia. Norte a Sul, Leste a Oeste, todos balançam o corpo e cantam algum samba novo ou antigo.
Já passei por todos os mais incríveis carnavais desse país.  O contagiante carnaval baiano, o arrebatador e deslumbrante carioca, o charmoso pernambucano, o sempre descolado paulista, o tradicional de clubes do interior, entre todos os outros. Independente do pique o feriado é sempre curtido. Curtir com amigos, com a família ou mesmo sozinho. 
Afinal quem é que acaba sozinho um carnaval?
Há alguns anos resolvi curtir e fugi para os Lençóis Maranhenses.  São Luís fervia, toda enfeitada, com festas públicas e particulares, mas queríamos sossego e logo pegamos estrada para o Paraíso.  Na verdade, de cara, após dois dias na capital ficamos muito tristes com a deteriorização do patrimônio público e por isso buscamos algo mais a ver com nosso espírito para aqueles dias. Fugimos sim em direção a um lugar delicioso com áreas ainda preservadas. Lagoas e rios incríveis para renovar corpo e alma, areias brancas e escaldantes, verde cintilante da natureza: Lençóis. O Hotel Rio Preguiças à beira do rio de mesmo nome, em contato direto com a mais  estonteante natureza fez com que a "Festa da Vida"  estivesse presente todos os instantes em nosso delicioso Garimpo.
Às vezes diferentes formas de festejar surpreendem. E surpreendem bem!  Vivenciamos momentos únicos e repletos de beleza e energia.  A comida local muito interessante. Deliciosos peixes de rio com os tradicionais molhos de Moqueca ou Creme de Macaxeira. Muita Jaca e Manga além de fantásticas compotas de todas as frutas. Pela primeira vez experimentei uma Caipirinha de Coco. Sim o gelo usado feito com Água de Coco e a carne branca do mesmo amassada com a saborosa cachaça local. Uau!!! Destinos muitas vezes alternativos surpreendem e marcam seus dias de descanso com incríveis lembranças. Arrisque e petisque o melhor que está por esse grande e colorido país.
Surpreenda-se sempre com TUDO, com todos.

Marcelo Sampaio
Apresentador, Blogueiro e Consultor Mercado Luxo
Site: www.marcelosampaio.com
Blog: www.garimpando.blog.br
(5511)3021.0116
2015 COM MUITOS GARIMPOS ESPECIAIS!!!

 
ALEGRIA DE VIVER

Malas lotadas de camisetas e bermudas, chapéus, óculos de sol, protetor solar e muita energia para curtir mais um maravilhoso destino, mais uma incrível cultura, garimpar lugares e pessoas. Não sei se fui tomado por emoção ou deslumbramento, só sei que entrei em êxtase total ao avistar o primeiro local que fomos recebidos: Golden Eye. Tive a oportunidade de vivenciar o "Éden", sim Golden Eye parece-se com o Paraíso na Terra.

Praias brancas, água cristalina, natureza arquitetada pelo grande criador do Universo, apartamentos sofisticadamente decorados com artesanato de extremo bom gosto, gastronomia de primeira e um Staff tão atencioso que repetíamos "Thanks" o dia inteiro. Passeios de Caiaque, Jet Ski e Barcos conduziram-nos aos pontos mais lindos desse litoral caribenho. No alto desse paraíso tive a especial oportunidade de conhecer a "Vila Ian Fleming", o exato local onde o grande escritor inglês escreveu os 14 episódios do agente 007. Isso mesmo, Ian Fleming viveu nesse pedacinho do mundo por quase 40 anos e histórias cheias de paixão fazem parte dessa sua estada na imensa ilha Jamaicana.

Sua casa, permanece intacta, toda restaurada e hoje é locada pelas mais importantes personalidades do "Show Business" entre outros "Hypes" diversos do mundo. Pura elegância e conforto. Golden Eye é o tipo de local onde suspiramos o tempo todo.

O proprietário deste complexo, a “Lenda Viva” Chris Blackwell, que além de lançar os artistas Bob Marley, Bono (U2) e Grace Jones, criou na ilha um tocante projeto social que educa, ensina e dá oportunidade a jovens, adultos e velhos. Delicioso visitar escolas e comunidades locais.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 10

Indique !