Moda
Óculos de sol para você brilhar

Como proteger seus olhos com elegância. As melhores dicas de lentes e armações que combinam com seu rosto e o seu bolso. São 6 da manhã. O verão bate à sua porta. Mesmo antes de abrir os olhos você já está tateando o seu criado-mudo em busca daqueles que são a salvação do seu despertar: os óculos escuros. Item de primeiríssima necessidade, os óculos escuros, ou de sol deveriam deixar de ser vistos apenas como um mero acessório decorativo para se tornar um caso de saúde pública, pois o seu uso é muito importante para proteger suas vistas, conservando-as sempre saudáveis. Os óculos de sol protegem os olhos contra doenças e lesões oculares que podem surgir ao longo dos anos, como um problema na retina, por exemplo. Entretanto, para cada tipo de uso é necessário escolher um tipo de lente específica.

Para o dia a dia, as lentes devem cobrir a maior parte dos olhos. Nada de comprar óculos em camelô de calçada, pois esses acessórios precisam vir com certificado de que protegem a visão contra os raios ultravioletas A e B. Portanto, o melhor modelo é aquele que cobre boa parte do rosto, conhecido como “óculos de madame” pois protegem bem as bordas das pálpebras. Já sei, você gosta de diversificar e usar óculos com lentes diferentes para cada situação? Não se preocupe, pois existem óculos escuros feitos com lentes de diversas cores. Além de compor o seu look combinando com aquilo que você está vestindo, não esqueça que as cores das lentes possuem finalidades diferentes: as lentes marrom e fumê são perfeitas para os dias claros. As lentes laranja e amarela, por destacarem os contrastes e as profundidades, são indicadas para as manhãs, os finais de dia e para os dias de chuva. Já as lentes verde-escuras são apropriadas para ambientes escuros, e as cinzas, para locais bem iluminados. Até mesmo para os praticantes de esportes ao ar livre, os óculos de sol com proteção contra os raios solares são essenciais. Basta você escolher o modelo e armação adequados que combinem com o esporte que você irá praticar.


 
Aposte em você!

As tendências primavera-verão 2013/14 trazem o antigo repaginado. Escolha o estilo que mais combina com você e arrase nas novas estações.

Celso Finkler (*)


Doce revival. Já estamos sabatinados sobre este vai e vem da moda, não é verdade? O que já foi moda um dia vira tendência e volta com tudo alguns anos depois. Claro que novidades surgem para incrementar os looks que fizeram o sucesso de outrora, sejam remodeladas em tecidos tecnológicos ou apenas rebatizadas com nomes assim, diríamos, mais up-to-date. Mas o fato é que a moda é cíclica, o que faz daquelas que sabem valorizar as peças que compõem o seu acervo verdadeiras historiadoras fashion.

A minha avó tinha. Como vai o relacionamento com a sua Nona vintage? prepare-se para assaltar o guarda-roupas. Sim, guarda-roupas, roupeiro, porque para ela closet é para os fracos. A próxima primavera-verão virá recheada de clássicos que somente ela, higiênica, meticulosa e organizada que é, soube conservar como ninguém.

Para bailar La Bamba. Direto dos anos 50, a exaltação à vida e a sensualidade natural com toques juvenis e pueris ressurgem através de peças com florais delicados, paisagens tropicais com estampas de ilhas e yatches. Mais ou menos como um Elvis Presley na sessão da tarde. O azul-royal aparece para tingir esta tendência tanto nas calças quanto nos vestidos — vedetes da temporada — recortados e decotados com fendas profundas nas costas, ou nos tops cropped, com a barriguinha de fora.


 
<< Início < Anterior 21 22 23 24 25 26 27 Próximo > Fim >>

Página 24 de 27

Indique !