Casa e Jardins
Casas De Praia Leia +

Por Beatriz Dutra

 

As férias de verão chegaram. Para aproveitar os tão desejados dias quentes, a praia é o destino preferido onde o trio “sol, areia e mar” revigora corpo e espírito para passar o ano que se inicia.

Quando o assunto é propriedade no litoral, estar ciente de suas peculiaridades e diferenças em relação às casas urbanas é primordial e deve ser levado em conta do início ao fim.

Para quem está construindo ou reformando, recomenda-se que haja o máximo possível de integração entre interior e exterior, a fim de tirar proveito das paisagens ao redor e desfrutar de fato do ambiente litorâneo.

É recomendável que o interior da residência seja igualmente integrado, posicionando, por exemplo, a cozinha junto à sala de jantar e, se possível, também a uma área externa com entrada independente para a casa. Neste tipo de residência é ainda mais comum a circulação de pessoas e, por isso, pensar em áreas externas generosas com redes, decks com ombrelones ou pérgola com mesa para refeições é ideal.

 
Decoração de Natal

Uma das coisas mais prazerosas quando chega o final de ano é separar tudo o que temos de enfeites natalinos e começar a enfeitar a casa. Mas para que ele seja melhor que o do ano passado, é legal sempre inovar!

Cecilia Dale

Amelinha Amaro, arquiteta e proprietária da loja Divino Espaço

Seguem os créditos do fotógrafo das fotos de Natal e da arquiteta propretária da loja Divino espaço


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 24

Indique !