Casa e Jardins
Garagem mil e uma utilidades

O mundo mudou muito e continua mudando. A população cresce e as cidades vão tentando conviver com o aumento de pessoas em um espaço que parece cada vez menor. E um dos conceitos mais atuais é a mobilidade urbana, dando formas alternativas ao carro. A ideia é usar as ciclovias, caminhar, pegar transporte público, tudo isso para não precisar mais do carro. E dentro de casa, a garagem deixou de apenas abrigar os carros e passou a ser um ambiente mais explorado, principalmente quando o assunto é lazer.

 
Como Decorar Gastando Pouco

Por Beatriz Dutra

Estamos vivendo momentos difíceis, nos quais a palavra de ordem é economizar, sem abrir mão do que é prioritário como: segurança, saúde e bem-estar em sua casa e no trabalho.

Falando em bem estar, é possível deixar a sua casa e escritório mais bonitos e aconchegantes gastando pouco. O que poucos sabem é que mesmo nesta fase é possível colocar alguns sonhos em prática e desembolsando menos. Por estarem com as vendas estagnadas, as lojas de decoração estão apostando em promoções e descontos maiores que o habitual.  Em ruas e shoppings voltados ao comércio de móveis e produtos de decoração estão com descontos de até 70% nos meses de janeiro e fevereiro!

Mas para se obter o que é realmente necessário e não errar na hora da compra, uma boa saída é a contratação de um profissional da área como arquiteto e designer que trabalhe tanto com assessoria quanto em projetos.

A assessoria neste momento costuma ser interessante por ser uma maneira prática e econômica de tirar dúvidas sobre cores, tecidos, proporção, layout, materiais e fornecedores. Os arquitetos e decoradores  podem ajudar nas compras cobrando um valor fixo por hora. Mesmo os mais renomados, costumam  além de fazer projetos e administração, trabalhar desta forma.

Na realidade, contratar um profissional é uma boa saída para economizar. Com este auxílio, a margem de erro é menor.

O importante é o custo X benefício. Nesta matéria abriremos um leque de alternativas econômicas que darão um efeito bonito e funcional. Vamos às dicas!!!

 

Começando pelo mobiliário, podemos pintá-los e reformá-los, dando uma cara nova à peça.

Na foto acima foi conservado o piso e  mobiliário da cozinha.  As prateleiras também foram aproveitadas; apenas uma prateleira foi recortada para “encaixar” a cristaleira antiga. Para deixar o ambiente mais aconchegante e funcional, foi colocado um papel de parede imitando tijolos (bem mais prático e barato que o tijolo), mesa e banquetas para refeições rápidas. E para que o espaço fique mais iluminado, lâmpadas com fios coloridos foram colocadas nas prateleiras, além de um pendente sobre a mesa. Garimpando o que se tem em casa é possível reciclar os objetos, deixando a copa/cozinha muito mais charmosa!

A sala (ao fundo) também não foi modificada. Somente a cor do móvel e os objetos e quadros.

Neste quarto tudo que era mais caro foi aproveitado: piso, cama e armários. Uma boa opção para renovar sem gastar é colocar nas paredes, além de uma pintura nova, papel de parede, espelhos, telas, mudando totalmente o ambiente.

A cortina, lustre e roupas de cama, mudam completamente o clima.

O quarto ficou mais aconchegante, atual e iluminado!

 Na sala de espera do escritório ou consultório, basta colocar uma capa no estofado e modificar umas almofadas. Tire quadros e objetos mais antigos e troque por um painel de madeira ou papel de parede (hoje as impressões em alta resolução nos papeis de parede o tornam muito similares aos produtos naturais). Use pequenas prateleiras com alguns objetos novos. Troque também a mesa de centro antiga por um pufe (é mais econômico e atualiza o ambiente). Veja nesta foto a diferença que essas mudanças fazem num ambiente

Portanto nas paredes trocando cores ou colocando tecidos e papéis, no piso, instalando piso sobre piso, tapetes e até mesmo pintura, nos móveis e estofados, pintando ou trocando os tecidos e na iluminação colocando fita de LED, pendentes ou arandelas, mudamos todo o ambiente, conseguindo um efeito surpreendente ao ambiente gastando muito pouco. Basta usar a criatividade.

 Fonte:

"beatriz.dutra" < Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. >

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 23

Indique !