Cuide-se
Gotas de Consciência – Terapia Floral modificando Vidas para Melhor

Por Denise Giarelli

A primavera vem aí e todos começam a prestar mais atenção nas flores... lindas, perfumadas, diferentes, coloridas... mas você sabe o quanto elas podem ser benéficas?

Dr. Bach, médico inglês que viveu na década de 30, sabia e contou para o mundo todo. Era pesquisador em sua área de atuação e um grande admirador da natureza.  Juntando os dois lados, descobriu o poder terapêutico da vibração de flores e plantas em nossas emoções, pensamentos e consciência. Trouxe ao mundo as essências florais ou florais de Bach, como são conhecidos.

Outros pesquisadores, a partir dos estudos de Bach, iniciaram suas pesquisas em diferentes localidades e assim nasceram as essências florais e vibracionais no mundo todo, que podem ser feitas à partir de flores, árvores, pedras (preciosas ou não), criaturas marinhas e ambientes específicos. Todas são produzidas dentro dos conceitos de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Os fundamentos da terapia floral estão embasados na física quântica, nas teorias de Freud, Jung, Goethe (botânica das plantas), Paracelso, Einstein entre outros... O Brasil é hoje referência mundial no uso, estudo e pesquisa em Terapia Floral. E isso não é pouco. Temos por aqui profissionais de saúde especialistas em terapia floral, conselhos profissionais que regulamentam o uso e instituições de ensino com cursos estruturados e sérios, além dos workshops de autoconhecimento ministrados em diferentes regiões, incluindo aqui na Granja Viana.

Mas para que servem essas “gotinhas”? Podem ser usadas para tratar estados emocionais desarmônicos tais como medos, dificuldades de concentração, angústias, ansiedade e qualquer situação mental e/ou emocional que leve o ser humano à sair do seu “eixo”. Na prática, podemos oferecer os florais desde crianças com pesadelos, falta de concentração na escola, adolescentes em pré-vestibular, noivas/noivos, casais em desarmonia, mudanças de emprego, crises existenciais, gravidez, nascimento, reuniões de trabalho difíceis, harmonização de almoços familiares até idosos com depressão e tantas outras possibilidades quanto infinitos são os aspectos que envolvem as emoções da alma humana.

Um bom composto para termos sempre em casa, ao lado do “bandaid” é o Floral de Emergência, Rescue Remedy ou Five Flower Formula. Serve para as situações emergenciais (sustos, brigas, pesadelos, estresses pontuais), no entanto não deve ser usado como única forma de terapia floral.

É sempre bom poder contar com um terapeuta floral experiente pertinho de você para um acompanhamento maior ou à quem você possa recorrer na “hora do aperto”. A auto indicação acontece com frequência pois os florais não são medicamentos, não possuindo efeitos colaterais, mas um olhar de fora ajuda a ampliar nossa visão de mundo e nos conduz à um processo de autoconhecimento profundo que é o objetivo maior da terapia floral.

Portanto, use e abuse das essências florais pois elas trazem consciência, equilíbrio e vida emocional saudável. Busque um terapeuta que te guiará nessa jornada incrível de descoberta e abra-se para um mundo novo: VOCÊ MESMO!

Conheça-se e SEJA MAIS FELIZ! Um abraço florido meu para você!

 

Fonte: Denise Giarelli (terapeuta)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

11 3493 4357/ 11 98674-0299

 
As Olimpíadas do Rio Leia +

Finalmente chegaram Olimpíadas Rio 2016. São 19 dias intensos de competição, reunindo 42 modalidades esportivas. A festa de abertura no dia 5 reúne no mesmo show Gilberto Gil, Caetano Veloso e Anitta. Especula-se que nomes como Lauryn Hill, Jack Johnson, Ben Harper, Jack White, The Black Keys, entre outros, também devem participar do evento. Apesar de não confirmado ainda pelo  Comitê organizador, a modelo Gisele Bündchen também deve participar da cerimônia.

O tema da abertura será a formação da sociedade brasileira e a festa deve reunir 30 mil voluntários. A ideia  dos diretores, Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddginton, é transformar o estádio em um grande teatro.

Após o desfile dos atletas e os discursos do presidente do Comitê Organizador, Carlos Arthur Nuzman, e do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomaz Bach, o presidente interino do Brasil, Michel Temer, declara abertos os Jogos.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 5 de 23

Indique !