Cuide-se
SEEEENTIDO! Treinamento Militar nas academias é moda entre ELAS

Perda de peso, flexões, muito suor, corpo definido. Quem quer?
É tudo isso que o Boot Camp proporciona. A técnica é uma releitura das aulas baseadas no treinamento militar. Essa proposta é um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos, sendo muito
comum que as academias convidem ex-mariners (ex-soldados e ex-bombeiros) para ministrar as aulas, fazer a turma suar a camisa e trabalhar todo o corpo.
“Em uma hora, queima-se em torno de 1.000 calorias; aprende-se todos os golpes sem contato físico; para a gente, que as vezes precisa perder nove, dez quilos de forma rápida, é o melhor caminho”, explica o rei do octógono Minotauro que, junto com o irmão Minotouro, desenvolveu a técnica e implantou na rede de academia que possui.

Treinando Boot Camp é possível explorar para valer a musculatura, optando por uma série de exercícios mais dinâmica e divertida, sem as incansáveis repetições da musculação. O treino trabalha o peitoral, desenvolve os membros inferiores, define os glúteos e firma o abdômen.

Os exercícios são marcados por tempo. A permanência em cada estação é de um minuto e meio, em média. O professor emite um sinal, palmas ou assovio, e as alunas mudam prontamente de exercício. Ao próximo sinal, mudam de novo. Quando vem o sinal duplo, atenção: é hora de migrar de estação e desafiar outras partes do corpo.

Mas não vá achando que é preciso rastejar na lama ou subir em cordas: a inspiração no treinamento militar se limita à motivação, ao foco nos exercícios de força e no desenvolvimento de capacidades físicas como velocidade, eficiência cardiovascular, coordenação motora, flexibilidade e resistência. Se, no Brasil, o Boot Camp, também conhecido como fitness militar, ainda é pouco disseminado, no Hemisfério Norte já ganhou as academias e o coração das famosas que querem emagrecer e adquirir massa muscular em pouco tempo. Kim e Kourtney Kardashian, Amanda Seyfried, Jessica Alba e Ellie Goulding são algumas das beldades que aderiram à versão indoor do exercício no popular Barry’s Boot Camp.

Apesar do alto grau de intensidade dos exercícios, o Boot Camp é uma atividade bastante democrática, não apresentando restrições específicas de acordo com tipo físico ou idade. As limitações são como em qualquer outra atividade física: cardíacas, metabólica e articular, gestantes, crianças e até pessoas com lesões ou problemas de coluna, por exemplo, podem integrar os "campos de treinamento de recrutas", desde que sob acompanhamento médico e respeitando as condições do próprio corpo. Isso porque, mesmo sendo uma atividade coletiva, em sua origem, o Boot Camp proporciona programas de treinamento adaptados às necessidades de cada indivíduo, que pode ser classificado de acordo com os níveis iniciante, intermediário e avançado.

Se no exército, propriamente dito, é a figura masculina que predomina, nessa adaptação das rotinas militares são as mulheres que tomam a frente, a ponto de ter sido criado um estilo de Boot Camp exclusivo para elas. O Ladies Camp, tem como diferencial a presença de movimentos das artes marciais, mas sem o contato físico com adversários - o que minimiza o risco de lesões - e trabalha com o formato de circuitos em que cada etapa tem em média dois minutos.

Quais são os benefícios de um treino Boot Camp?

  • Treinos variados e desafiantes

  • As aulas possibilitam o ganho de força e definição muscular

  • Não requer muito espaço nem equipamento específico

  • A melhora no aproveitamento do oxigênio, que circula por todo o corpo durante a prática, favorecendo o condicionamento físico

  • Em cada aula, com duração de uma hora, dá para gastar até 600 calorias.

  • Fortalece o seu suporte motivacional

  • Melhoria das capacidades físicas (força, resistência, velocidade)



Onde fazer:

Team Nogueira Granja Viana

Tels.: (11) 4559- 1288 / (11) 4559-1289

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Avenida são Camilo, 469 - Granja Viana - Cotia/SP



Be The Best

Tel.: (11) 94498-7099

Rodovia Raposo Tavares, 27100 - Granja Viana, Cotia – SP



Academia Ct Fight

Telefone: (11) 4063-2910 - ramal 279914

Avenida São Camilo, 899 - Granja Viana, Cotia, São Paulo

 
Patchwork® Psicologia e Espiritualidade que cuidam de você


Por Mariana Marçal
Cheguei um pouco tímida durante a aula de Pathwork®, mas logo me senti confortável sob o olhar sereno e o sorriso largo da facilitadora Silvia Cecchi, helper de Pathwork®.
Bia e Isadora, alunas de Silvia, já estavam na sala e, ao tirar o sapato, logo na entrada, senti a energia do trabalho crescer gradativamente dentro de mim.
Disposta a ficar até o final da palestra – a terapia durou três horas ininterruptas – aquele momento não era tão desconhecido; eu já havia estudado o Pathwork® em outra ocasião, mas não havia tido o prazer de vivenciar ou entender de fato o que ele representa para a vida.
Silvia elenca alguns temas e provoca para que suas alunas tragam a tona suas vivências diárias, relacionadas ao assunto. Uma delas se emociona. O conteúdo em destaque tem tudo a ver com o momento atual, que ela divide ali, inclusive para mim, uma mera desconhecida.
Renata, a outra aluna, chega e junta-se a nós. Divide a experiência que teve no final de semana e se mostra feliz por ter controlado as suas emoções e evitado alguns conflitos na vida pessoal.
Entendi que é exatamente esse o ponto do Pathwork®: um trabalho de autoconhecimento que permite o controle das emoções.
O encontro passa voando, enquanto nossos sentimentos são regados a um chá quentinho e saboroso. Me rendi a três xícaras, enquanto observava as mulheres a minha frente.
Acabou. Demos as mãos. Agradeci pela aquela energia. As abracei e sorrimos.
Uma experiência que vou carregar na memória e que permitiu que eu olhasse o mundo e as relações humanas de uma outra forma.
Gratidão!
O que é o Pathwork®?
Pathwork®na prática
Mulheres, homens e crianças a partir de nove, dez anos. O Pathwork® é para todos aqueles que, mesmo se sentindo realizados em diversas áreas tem, uma “sensação de que deve existir outro estado de consciência mais satisfatório e uma capacidade maior de viver a vida.
Renata Von Poser
Mais maturidade nas escolhas do dia a dia, gerando mudanças positivas na vida;
Silvia Cecchi - Espaço de Vida para Você
Vintage Office – Estrada do Capuava, 4421, Sala 322, Torre B, Granja Viana, Cotia/SP
Entre em contato: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Trata-se de metodologia própria com um conteúdo prático para a vivência de um caminho pessoal de autoconhecimento, aliando aspectos filosóficos, espirituais e psicológicos, baseada num conjunto de 258 palestras sistematizadas pela austríaca Eva Pierrakos durante 20 anos de trabalho. Como foi mencionado no título, é a psicologia aplicada na espiritualidade.

 

É um exercício diário de auto-observação das reações, pensamentos, sentimentos, atitudes e julgamentos dos fatos que ocorrem no cotidiano.

O Pathwork® capacita para lidar com situações desafiadoras da vida, fortalecendo os indivíduos de forma física, emocional, mental e espiritual.

 

Quem pode praticar?

 Quem pratica

Na minha visão é uma mescla de psicologia com espiritualidade (sem dogmas ou religiões), onde somos encaminhados por um percurso delicioso de autoconhecimento. Percebo mudanças claras em padrões comportamentais meus que acabavam resultando em conflitos. Hoje consigo ver com muito mais clareza a situação e tenho uma rotina mais harmônica e conectada comigo mesma. Gosto muito do modo de condução, estimulado por palestras e trocas com o grupo, que nos fazem ver, por meio de outras histórias, a nossa própria história”. Bia Cavalcante

 

 No dia a dia, essa terapia me ajuda a ver quais são estes meus pontos de trabalho e de foco. Também acredito que o fato de termos um grupo de troca experiências e dividir conflitos nos torna mais fortes. Tenho prestado mais atenção em minhas reações emocionais e acolhido melhor minhas faltas, pontos que ainda não consegui mudar. Renata Grabowski

 Entrei neste caminho de autoconhecimento por uma crise no meu casamento, que rapidamente se estabilizou. Desde então colho os frutos de uma vida mais madura e consciente. Este caminho me faz rever atitudes e aprender a conhecer os reais motivos por detrás de medos, falsas crenças e exigências infantis. A transformação foi tão profunda que agora também participo dos grupos de formação em Pathwork®, além das sessões semanais. Quero promover a técnica em meus trabalhos com crianças e famílias promovendo este despertar”. 

 Benefícios do Pathwork® 

Favorece a autorealização pela expressão dos nossos talentos e dons;

Sabedoria para lidar com as frustrações;

Mais consciência dos defeitos e falhas, acentuando-as sabendo que todo ser humano as possui;

Desenvolve a autoestima;

Ensina o Indivíduo a se conhecer melhor;

Leva a análise dos aspectos relacionados a culpa, vergonha, medo e reações de submissão, rebeldia e falta de limites

Possibilita a auto aceitação e, consequentemente, menos julgamento de si mesmo e dos outros;

Desenvolve a capacidade de análise, de ser um terapeuta de si mesmo;

Mais acolhimento, delicadeza e cuidado de si.

 

 

Onde encontrar:

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 23

Indique !