Cuide-se
Modele o corpo com o Balé Fitness

Se a sua ideia é emagrecer, ficar com o corpo bem torneado  e a postura impecável, sem cair na monotonia, o balé fintes pode ser a solução. O bale fitness é, como abdominais, flexões e agachamentos. Com a  prática é possível queimar quase 1500 calorias por hora,  resultando na perda de peso e definição muscular.

E a prática do balé fitness deu tão certo que muitas famosas já estão praticando, entre elas,  Flávia Alessandra, Grazi Massafera e Carol Magalhães. Os exercícios são dedicados as necessidades das brasileiras, com muito glúteo e abdômem, sem perder a postura.

A criadora do método é uma brasileira, a bailarina Betina Dantas. Formada na Royal Academy de Londres, Betina sofreu uma lesão no tornozelo, ficando impedida de continuar com a agenda do bale clássico, com excesso de treinos e horários exaustivos. Como ela não gostava de musculação e não queria perder a forma,  montou um treino que utilizava os movimentos e posturas do balé, complementando com exercícios da academia.

Segundo ela, os movimentos do balé trabalham o corpo todo e o físico de bailarina é mais bonito e harmônico que um físico de musculação.


 
Bola, raquete e areia


A onda agora é o Beach Tennis

Depois do futebol e o vôlei  de praia, a moda agora é o tênis. O esporte está bombando no litoral brasileiro. Mas engana-se quem pensa que o jogo de raquetes na areia foi inventado por aqui. O beach tennis foi  criado em Ravena, na Itália, já a bastante tempo, nos anos 80. É uma mistura de tênis, vôlei de praia e badminton. Mas só chegou às praias cariocas em 2008 e do Rio, foi proliferando para vários outros cantos do Brasil.
 Hoje já existem mais de 300 mil  praticantes espalhados pelo mundo e diversos torneios internacionais, regulamentados

 pelo ITF - International Tennis Federation.

Com uma pegada bem mais descontraída que o tênis tradicional, o beach tennis une diversão e condicionamento físico e é uma ótima forma de passar o tempo nos dias de verão. A simplicidade do jogo, com regras mais simples, facilitam seu aprendizado e sua prática. Além de oferecer muitos benefícios aos praticantes, o esporte é bastante democrático, pode ser praticado por qualquer pessoa, com ou sem conhecimento e sem distinção de idade. Mesmo que você nunca tenha jogado tênis, pode aprender tranquilamente a se dar bem nas areias.

É possível praticar o esporte numa brincadeira com os amigos, favorecendo a socialização com parceiros e adversários. Os benefícios desta atividade são saúde e qualidade de vida.  O  beach tennis melhora o condicionamento físico aeróbico, anaeróbico, promove força e resistência muscular nos membros inferiores e superiores e também emagrece. A quadra de areia proporciona uma significativa melhora do tônus muscular.

E não precisa estar necessariamente na praia para praticar, pois existem também quadras de areia por aqui. O Esporte Clube Pinheiros, por exemplo, oferece aulas desde 2012. A professora Daniela Botti conta: “Sempre que alguém me procura eu convido para uma aula teste e geralmente surge este encantamento. É uma atividade relativamente fácil, e que possibilita ao praticante participar de um jogo já na 1ª aula.”,


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 8 de 23

Indique !