Acontece Dezembro de 2017 Leia +




Cotia vai implantar ‘motolância’ no SAMU

Com o objetivo de reforçar o atendimento nas ocorrências de acidentes da região, a equipe de profissionais do SAMU de Cotia participou de um curso de formação para motociclistas voltado a profissionais com formação em enfermagem.

O curso, que aconteceu no começo de dezembro do ano passado, foi ministrado pelo Grupo de Motolância Atendimento de Urgência (GMAU) de Guarulhos e dará capacitação com técnicas de pilotagem e atendimento em primeiros-socorros em motocicleta.

Com profissionais habilitados e treinados para este tipo de atendimento, teremos condições de chegar mais rapidamente a locais afastados e já iniciarmos os primeiros-socorro”, afirmou o Secretário de Saúde de Cotia, Magno Sauter.



Feira Noturna de Cotia e Caucaia recebem ação de combate à Febre Amarela

Embora o município de Cotia não tenha registrado nenhum caso de Febre Amarela nos últimos meses, o combate à doença acontece a todo o vapor. As Feiras Noturnas de Cotia e Caucaia receberam um posto de vacinação para atender a parcela da população que ainda não havia comparecido as Unidades Básica de Saúde (UBS) para se imunizar.



Polo da UNIVESP é inaugurado em Vargem Grande Paulista

O município de Vargem Grande Paulista ganhou um polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Essa é a primeira universidade pública da cidade.

Os cursos de Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública acontecerão à distância. No entanto, é no polo - espaço físico que oferece a infraestrutura necessária para o estudante que serão feitas as atividades da universidade, tais como: provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

A vinda da universidade pública para Vargem Grande Paulista, sem dúvidas, possibilitará a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, afirmou o prefeito Josué Ramos.

Índice de criminalidade cai em Barueri

24,8% – Essa é a porcentagem na redução da quantidade de crimes ocorridos em Barueri, em 2017. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, o número de furtos, roubos, roubos de veículos e homicídios dolosos até outubro do ano passado caiu consideravelmente, sendo o menor desde 2011.

Com o resultado, Barueri passa a figurar entre as cidades mais seguras do Estado. Durante o ano, o município investiu pesado em segurança onde ações como a expansão do videomonitoramento, implantação do Detecta, formação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), ampliação do número de motos no patrulhamento, aumento efetivo de guardas municipais nas ruas com a remuneração de horas extras, assim como operações em conjunto com as demais forças de segurança, foram os principais destaques.

No Brasil e no Mundo

Câmara aprova pena aumento de pena para condutor embriagado

A Câmara dos Deputados aprovou o aumento da pena mínima de quatro para cinco anos para condutores que cometerem homicídio culposo sob influência de álcool ou drogas.

De autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP), o projeto de lei prevê, ainda, o aumento na pena de quem for pego dirigindo nestas condições – de seis meses para um ano. A PL foi encaminhada para o presidente Michel Temer para sanção.

Tentativa de ataque terrorista em Nova York deixa quatro feridos

No dia 11 de dezembro um artefato explosivo foi detonado entre uma estação de metrô e um ponto de ônibus no centro de Manhattan, em Nova York (EUA). O suspeito, identificado como Akayed Ullah, 27 anos, foi apreendido.

Quatro pessoas ficaram feridas sem gravidade no ataque, que foi considerada uma tentativa malsucedida de ataque terrorista.

 

Indique !