Cultura e Lazer Janeiro 2017 Leia +



Vai um rodízio de pastel, aí?
Crocante por fora, macio por dentro, quentinho, fervendo, queimando a boca, doce, salgado, tudo com tudão. Pensando nisso, a pastelaria 10 Pastéis oferece um rodízio no esquema coma quanto puder. É possível saborear 22 sabores diferentes por um preço fixo. Alguns dos sabores - além dos tradicionais de carne, queijo e pizza - são strogonoff, nachos e hot dog. Calma, que os pasteizinhos são servidos em tamanho reduzido para você poder provar todos. A dica de ouro é fazer sua reserva antecipada, já que a pastelaria pode bombar bem no dia em que você resolver ir.
Quando: De quarta a sábado, das 17h às 22h.
Valor: R$ 34,90 (preço rodízio)
Local: 10 pastéis - Rua dos Pinheiros, 735, Pinheiros, São Paulo/SP. Informações: 3360-3048
Legenda:
Marcos Nagano é quem comanda a 10 Pasteis



'Pourquoi pas?'
Xuxa, Silvio Santos, João Doria e Giselle Bündchen são algumas das 20 celebridades brancas - da música, da política e da TV - transformadas, digitalmente, em negras na exposição 'Pourquoi pas?' (Por que não?, em português). A mostra, que causou polêmica no Brasil, traz 40 retratos de personalidades brancas que, para a criadora, Alexandra Loras, ex-consulesa da França, propõe, com uma dose de humor e ironia, uma reflexão mais profunda sobre o protagonismo do negro na história. A mostra traz curadoria do grafiteiro Enivo, além das obras contarem com intervenções do famoso grafiteiro M.I.A. nas fotografias.
Quando: Até dia 14/01, segunda a sexta, das 10h às 22h
Valor: entrada gratuita
Local: Galeria Lourdina Jean Rabieh - Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147 Jardim América/SP



Mostra de Di Cavalcanti em SP exibe mais de 200 obras do artista
“No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos” reúne mais de 200 trabalhos pertencentes a importantes coleções brasileiras e internacionais.
Uma das exposições mais aguardadas na Pina, a retrospectiva exibe pinturas, desenhos e ilustrações e conta com obras icônicas e outras pouco vistas. Com curadoria de José Augusto Ribeiro, a mostra fica distribuída em sete salas do primeiro andar do museu.
Quando: de segunda a sexta, até dia 22/01, das 10h às 17h30
Valor: R$ 6
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2 Bom Retiro - Centro São Paulo – SP. Informações: 3324-1000



Amazônia Literária
Por meio de vídeos, músicas e fotografias, a mostra aborda a cultura amazonense e da região do Norte do país, com destaque para a produção literária. Livros dos principais autores de ficção, pesquisadores e jornalistas de lá, como Benedito Nunes, crítico e filósofo paraense, estarão expostos em uma vitrine.
Quando: De terça a sábado, das 10h às 18h
Entrada gratuita
Local: Oficina Cultural Casa Mário de Andrade - Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo/SP. Informações: 3666-5803
Legenda:
O crítico e filósofo Benedito Nunes



Castelo Rá-tim-bum também ganha mostra fotográfica
Nino, Biba, Celeste, Pedro, Etevaldo e Tia Morgana têm um espaço bem grande em nossos corações, por isso eles também vão virar exposição fotográfica. O espaço no Center 3 conta, ainda, com um ponto de vendas de ingressos para a exposição no Memorial e uma loja com produtos oficiais.
Quando: até dia 04/02, de segunda a sexta, das 11h às 21h; sábados e domingos, das 11h às 20h.
Entrada gratuita
Local: Shopping Center 3 - Avenida Paulista, 2064, Bela Vista/SP. Informações: (11) 3285-2458



 

Indique !