Nascida para brilhar Leia +


O verde limão, de todas as tonalidades que essa cor possui, sem dúvida alguma, é a mais viva e que mais traz energia. Mas não é uma energia qualquer, e sim algo que representa força para realizar suas atividades. Já o verde escuro está relacionado à virilidade e mais associado ao gênero masculino. O verde claro lembra proteção, contentamento e energia positiva. Se você já leu O Segredo, sabe que atraímos tudo aquilo que pensamos. Então já passou da hora de pensar somente coisas boas e vestir verde na virada.

Agora, se este ano que passou foi turbulento pra você (e para quem não foi?), e tudo o que mais quer é tranquilidade, serenidade e harmonia, se inspire no infinito do céu e nas ondas mar... E vista azul. Gostando ou não dessa cor, usar azul no ano novo afetará positivamente sua vida. Seja em que peça for: calcinha, top, vestido, short ou até mesmo no sapato, esta tonalidade precisa marcar presença no seu look. O azul possui propriedades terapêuticas e funciona como calmante. Auxilia na cura de doenças, proporcionando paz interior e bem estar. Ajuda a manter a calma, renova as suas energias e, de quebra, simboliza confiança, lealdade e inteligência.

Paz é ótimo, tranquilidade, uma dádiva... mas com dinheiro no bolso então, melhor ainda! Riqueza, abundância, compreensão e prosperidade estarão presentes no futuro de quem usar dourado no ano novo. A cor dourada representa o sol, por isso é sempre associada com brilho e iluminação. A luz que emana remete ao luxo e ao sucesso. O seu brilho também conduz ao autoconhecimento. Por conta disso, a cor dourada poderá lhe proporcionar estabilidade emocional, felicidade e inteligência. Essa cor é ótima caso precise de um pouco mais de amor próprio e acabar com aquela carência que insiste em não lhe deixar em paz. Se em 2017 você abriu mão de muitas coisas por conta da falta de dinheiro, essa cor lhe dará a segurança de que em 2018 você terá mais sucesso, autoconfiança e boas vibrações. Para as mulheres que são um pouco mais tímidas, aposte usando uma joia, mas algo que não chame muita a atenção, pelamor!

Já sabemos quais as cores que irão predominar na virada. Entretanto, cada cor do nosso imenso espectro de luz possui as suas peculiaridades que poderão se encaixar perfeitamente nos seus planos para o ano que vem. Quer ver?  ]

 

Roxo – deseja paz para si mesma e para as pessoas ao seu redor? Use roxo, a cor da espiritualidade e intuição. É a escolha certa para quem busca transformação e autoconhecimento.

Lilás – se a sua vontade é recomeçar a vida em busca da purificação, coloque o lilás para vibrar por você. Assim como o roxo, traz novas oportunidades para quem busca atrair para si paz espiritual e tranquilidade.

Amarelo – simboliza felicidade, otimismo, vigor e entusiasmo. Não é à toa que muitas pessoas usam a cor amarela para pedir fortalecimento de amizades e alegria no ano novo.

Rosa – o resultado da mistura entre as cores branca e vermelha poderá lhe ajudar a viver um romance especial ou encontrar o amor verdadeiro. Simboliza ternura, delicadeza e muito companheirismo. Use e abuse desta cor e veja a mágica acontecer.

Vermelho – tesão e sexo é tudo o que a cor do elemento fogo pode proporcionar. Amor, desejo, paixão; a tonalidade vermelha é repleta de sentimentos calorosos além de muita sensualidade. Também lhe ajudará a tomar decisões difíceis e a viver paixões inexplicáveis.

Laranja – é a cor da excitação, perfeita para novas experiências. Representa o espírito jovem e a expansão do pensamento.

Marrom – transmite calma e maturidade, um caminho excelente para alcançar estabilidade na vida como um todo. O marrom vibra segurança e simplicidade, essenciais para todo ser humano.

Cinza – simboliza flexibilidade, modernidade e estabilidade. Se é isso que você deseja, não pense duas vezes.

Preto – a mais poderosa das tonalidades neutras, o preto está relacionado à força, formalidade e elegância. Usar preto no Réveillon poderá assustar a maioria das pessoas, mas tudo será sempre uma questão de gosto e ponto de vista.

Prata – cor associada à modernidade, inovação e estabilidade. O prata poderá acrescentar positivamente em sua vida. Quer um ano repleto de sucesso, diversão e fortes emoções? Vista-se de prata!

Já os astrólogos também atribuem uma ou mais cores a cada signo do zodíaco que se relacionam com os elementos que o regem, o que aumenta sua força e energia. São as cores que ajudam a definir e dar forma à vida, aos hábitos, valores e sentimentos. Aquelas com as quais mais nos identificamos nos dão pistas sobre sensações e emoções. Conhecer essa influência poderá nos ajudar a compreender melhor muitas das coisas que acontecem em nossas vidas e nossas reações diante elas. Veja:

Áries – por ser um signo corajoso e ousado, as cores fortes têm tudo a ver com os nascidos sob esse signo. Suas cores são: vermelho, amarelo, salmão e goiaba.

Touro – busque tranquilidade através das cores indicadas para seu signo. São elas: verde, azul, lilás e tons pastéis.

Gêmeos – você, geminiano, é comunicativo e tem jogo de cintura de sobra. Suas cores são: rosa, azul, lilás e tons amarelados.

Câncer – o canceriano é sensível por natureza, carinhoso e inseguro. As cores que lhe trarão segurança são: rosa, branco, cinza e prata.

Leão – os nascidos em leão são conhecidos por seu autoritarismo e vaidade. Suas cores são: amarelo, laranja e dourado.

Virgem – metódico, o virginiano é organizado e detalhista. Suas cores são: azul, branco, preto e tons pastéis. Cores perfeitas para dar a segurança e a discrição que tanto busca para seu bem-estar.

Libra – librianas são pessoas tranquilas por natureza. Suas cores são: rosa, azul, verde e tons claros, que ajudam a manter o equilíbrio em suas relações.

Escorpião – o escorpiano é intenso, sedutor e, ao mesmo tempo, reservado e cativante. Suas cores são: verde, rosa e tons avermelhados. O lado misterioso deste signo pede a cor preta sempre à disposição.

Sagitário – aventureiro e desbravador, o sagitariano deseja a liberdade e a sinceridade como ninguém, sentimentos que podem ser representados pelo azul.  Suas cores são: vermelho, rosa e vinho.

Capricórnio – o capricorniano é batalhador, tem um bom senso apurado e, às vezes, esconde seus sentimentos. Suas cores são: preto, verde, marrom e cinza, para buscar seus objetivos.

Aquário – nascidos sob o signo de aquário, os aquarianos são rebeldes por natureza e adoram mudar de opinião. Suas cores são: lilás e azul, para aperfeiçoar sua rapidez de pensamento.

Peixes – de extrema sensibilidade e espiritualidade, o pisciano está sempre propenso a uma instabilidade emocional, o que permite o uso de cores opostas, como violeta e amarelo escuro, para equilibrar o turbilhão em que vive. Suas cores são: azul, branco e cinza.

 

Se você ainda está em dúvida na cor que irá vestir para entrar no ano novo, releia o artigo ou jogue para o universo. Como tudo é energia, o cosmos saberá prover o que você merece. E que seja em abundância, sempre!


Celso Finkler é publicitário e pós-graduado em psicobiofísica. celsofinkler@hotmail.com



 

Indique !