Cultura e Lazer Novembro de 2017 Leia +




No subúrbio da modernidade - Di Cavalcanti 120 anos
Celebrar a arte é preciso! Para homenagear os 120 anos do nascimento de Di Cavalcanti, um dos maiores artistas brasileiros, a Pinacoteca do Estado apresenta até o dia 22 de janeiro uma retrospectiva com obras das quase seis décadas de carreira do pintor. Durante a mostra, estarão expostas mais de 200 obras pertencentes a importantes coleções nacionais e internacionais.

Quando: Até 22 de janeiro
Onde: Estação da Luz – Centro (Linha 3 Amarela do Metrô)
Quanto: 6 reais (inteira) e 3 reais (meia). Aos sábados, a entrada é gratuita.
Horário: segunda, quarta-feira e sábado das 10h às 17h30,

2 Filhos de Francisco - O Musical
“É o amôôôr, que meche com a minha cabeça é me deixa assiiiiim...” Uma coisa é fato: até quem não é fã da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano se emocionou com a história de vida dos irmãos, que foi parar nas telonas em 2015 e conquistou crítica e público. A trajetória da dupla agora é nos palcos, com 2 Filhos de Francisco – O Musical. Emoção à flor da pele novamente, pode apostar!
Quando: Até 17 de dezembro
Onde: Teatro Cetip – Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros
Quanto: de 50 a 200 reais
Horário: quintas e sextas, às 21h / sábados, às 17h e às 21h / domingos, às 16h e às 20h

Legenda da Foto: Cena do filme 2 Filhos de Francisco



Cine Autorama 2017
O universo dos famosos drive-ins – cinemas ao ar livre - famosos nas décadas 40 e 50 – está de volta! Até o dia 10 de dezembro, o Continental Shopping recebe o Cine Autorama, projeto que promove sessões itinerantes em estacionamentos de diversos shoppings da capital. A programação promete! Não se esqueça da pipoca e guaraná. Boa sessão!
Quando: Até 10 de dezembro
Onde: Continental Shopping – Av. Leão Machado, 100 – Jaguaré
Quanto: de 35 a 50 reais
Horário: a partir das 19:30h



As Conchambranças de Quaderna
Para celebrar os 90 anos do nascimento do mestre Ariano Suassuna, a capital recebe a premiada peça "As Conchambranças de Quaderna", que narra duas histórias: um do noivo que decide se casar com sua noiva e a irmã dela ao mesmo tempo e outro de uma mulher traída que faz um pacto com o Diabo para que ele leve seu marido e a amante para o inferno. Repleta de regionalismos e inspirações circenses tanto no texto quanto no cenário, a peça é sucesso de crítica e público desde a sua estreia, em 2010.
Quando: Até 15 de novembro
Onde: Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313
Quanto: grátis
Horário: Quartas-feiras, às 20h

Tem de TUdo na Vila Butantan
Apesar dos carros de comida ainda encherem os olhos de quem vai à Vila Butantan, o espaço já não é mais um simples food park. Formado por contêineres marítimos reciclados, coloridos e grafitados, o local forma um shopping a céu aberto com lojas e espaços gastronômicos, que vão de hamburgueria a comidinha árabe. Ao todo, são cerca de 30 estabelecimentos.
Um lifestyle center a céu aberto voltado à cultura, gastronomia, moda e entretenimento. Ainda não conhece?
Então não sabe o que está perdendo. Cole e se apaixone.
Vila Butantan. Rua Agostinho Cantu, 47, Butantã, tel. 3564-8731. Seg. a qua. e dom., 10h às 20h; qui. a sáb., 10h às 22h.
Foto:
What Else Mag



NA REGIÃO
1ª Corrida do Roteiro do Vinho de São Roque 
Run! No dia 26 de novembro, a Rota do Vinho – estrada famosa por suas vinícolas em São Roque –, será palco da 1ª Corrida do Roteiro do Vinho”. Dividido entre corridas e caminhadas, o evento será no estilo “Trail Run” – estrada de terra – e ao final, ao invés de medalhas, os participantes serão premiados com vinhos e espumantes. As inscrições deverão ser feitas até o dia 17 de novembro no site do PROEESP (Profissionais de Eventos Esportivos).

Quando: 26 novembro
Onde: Estrada do Vinho, Km 1, S/n - Jardim Villaca - São Roque
Quanto: Kit Tinto - 69 reais, Kit Rosé - 89 reais, Kit Espumante - 119 reais, Kit Tinto (acima de 60 anos) 34,50 reais, Kit Rosé (acima de 60 anos) - 44,50 reais e Kit Espumante (acima de 60 anos) 59,50 reais.
Horário: 7 da matina





Cultura verde
Seja um voluntário do meio ambiente.
A secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Carapicuíba abre espaço para que a comunidade participe das ações de plantios e projetos voltados para a preservação da natureza. O cadastro de voluntários foi criado a fim de somar esforços entre poder público e sociedade civil. Participar de atividades que beneficiam o meio ambiente de Carapicuíba e disseminar ações voltadas para a educação ambiental estão entre as principais atividades do voluntário.
O voluntário disponibilizará seu tempo para participar de atividades elaboradas pela secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e poderá auxiliar tanto no planejamento de projetos, como também na execução das ações, identificado através de crachá específico.

Entre em contato com a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para saber mais sobre os projetos e ações. A sede fica na Av. Inocêncio Seráfico, 2005 - complexo do Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, telefone 4187-3837.



Teatro Raposo Shopping
O Menino de Lugar Nenhum

"Lugar Nenhum" é a cidade de Augusto, um menino colorido que nasceu em um mundo preto e branco. Através de sua jornada, o espetáculo visa colocar o público em contato com temas como preconceito, aceitação, respeito às diferenças e tolerância. De forma lúdica e divertida, trazemos reflexões não só às crianças, mas também aos adultos e adolescentes. Espetáculo com músicas ao vivo (voz e piano).

Quando: Até 25 novembro, todos os sábados (exceto 11/11)
Onde: Rodovia Raposo Tavares, km 14,5 - Sala Irene Ravache - Piso Cinema Quanto: 14,90 reais
Horário: 16 horas









 

Indique !