Reforma? Mudança na produção sem pesar no seu bolso.


Como não poderia deixar de comentar, a colocação de cortina na janela teve um papel importante para arrematar o estilo intimista e aconchegante da nova produção.

Nessa área externa temos mais um exemplo do poder da mudança de cor nas paredes para redefinir o estilo do ambiente: ao trocar o claro - camuflado com o piso - por uma cor mais escura, evidencia-se a presença da parede, dando a impressão de que o ambiente é mais longo. Fora isso, fez-se necessária a troca das almofadas e dos bancos de apoio que compõem o ambiente junto ao sofá, para que condissessem com ar “classudo” imposto pelos novos tons. O espaço gourmet - descontraído e colorido - ganha maturidade, com simples adaptações.

Não é difícil transformar ambientes íntimos gastando pouco e, às vezes, somente trocando o jogo de cama. Nesse exemplo, o tom da parede antes preta, ficou consideravelmente mais claro e a disposição das almofadas contribuiu para o efeito desejado de mudança, mesmo com a manutenção dos quadros acima da cama e dos espelhos nas laterais.

Nessa dupla de imagens é quase impossível acreditar que ambas são do mesmo ambiente, tamanha a diferença na repaginação: como um mantra, enfatizo o efeito da troca de cor quando a ideia é mudar sem gastar. A opção pelo tom mais escuro e marcante fez com que as prateleiras embutidas saltassem aos olhos e ganhassem importância, bem como o quadro branco acima da lareira, antes camuflado com tudo ao seu entorno.

O piso, por sua vez, assumiu o tom claro, dando a sensação de amplitude do espaço. E a nova produção nas prateleiras fechou com chave de ouro esse quarto elegante e aconchegante.



Beatriz Dutra
beatrizdutra.com.br
Av. José Giorgi, 1181, lj. 108, Cotia.
Rua Coronel Alfredo Cabra, 99, Jd. Paulistano.
Tels.: 4612-4457 / 3061-2826

 

Indique !