A arte dos Ofurôs Leia +


O que ocorre, é que os banhos de imersão acabaram se tornando famosos pelo mundo e muitos hotéis e pousadas passaram a oferecer aos seus hóspedes, indicando uma série de aromas e óleos para se colocar sobre as águas. Para ter esse prazer em casa, muitas pessoas trocaram as banheiras convencionais, e optaram pelos ofurôs, confeccionados em madeira maciça artesanalmente.

A madeira proporciona uma acolhida anatômica ao corpo e textura agradável ao contato com a pele. Os ofurôs também conservam melhor o calor, esfriando cerca de um grau por hora e metade disso com a tina fechada. As tinas maiores demoram mais tempo para esfriar, chegando a um grau a cada quatro horas, disponíveis para uma até seis pessoas.

Ao contrário do que parecem, os banhos de imersão são mais econômicos. Com dez minutos de chuveiro você enche completamente uma tina individual.

Os ofurôs também são fáceis de limpar e podem ser instalados com facilidade, pois são colocados diretamente sobre o piso. Existem muitos tipos e a escolha depende do espaço que você tem para ele, somado ao seu peso e altura. É necessário experimentar para saber qual é o mais confortável e o que melhor se adapta ao seu desejo. Geralmente as lojas têm alguns modelos para um teste.

Após a escolha, o ofurô demora de 60 a 90 dias para ser confeccionado, explica o arquiteto Will, que fabrica as tinas desde a década de 90. Sua loja fica em São Paulo, mas o ateliê onde fabrica os ofurôs fica na Granja Viana. Inquieto, Will está sempre em busca de novos desafios para suas criações. Existem desde peças simples como super elaboradas, com filtro para reciclagem de água e hidromassagem.

Aos que preferem banheira ou Spas mais tradicionais, existem diferentes modelos no mercado e muitos para pronta entrega já que o conceito é industrial. Opções com hidromassagem, com diversos materiais, tamanhos e cores que desejar. A relação de escolha e compra é bem diferente em todo o processo.

 

Banhos terapêuticos são milhares e para todos os gostos . Alguns com objetivo de abrir caminhos, limpar a mente, relaxar, cada qual com sua receita. Muitos utilizam óleos essenciais, alecrim (que limpa o ambiente), manjericão, louro, alfazema, flores, como rosas brancas ou vermelhas e até frutas, como maracujá e maçãs.

Selecionamos alguns projetos com ofurôs e banheiras. Descubra qual é a sua cara e relaxe!

Fontes:

Ofuro.com.br

Will Arte

R. Cerro Corá, 613, 2° and. - Lapa - São Paulo, SP - (11) 3021-2084

Willarte.com.br

 AR Arquitetura e Design

ararquiteturadesign.com.br

 Portobelloshop

The Square Granja Vianna 4613-466 granjaviana@portobelloshop.com.br

 

 

Indique !