Contagem regressiva para o verão Leia +



Com a tecnologia avançada na área médica, temos outro aliado importante na análise corporal dos praticantes de atividade física e atletas. O exame de bioimpedância, analisa a quantidade de massa muscular, massa de gordura, proteína, água corporal, além de fornecer o cálculo de gasto metabólico. Desta forma pode-se programar com precisão a alimentação adequada e suplementação.  Outra vantagem é analisar, após algum tempo de atividade física, aliado ao programa alimentar adequada os resultados, com a repetição do exame e comparação dos resultados, podendo observar claramente a mudança de peso, ganho de massa muscular e perda de gordura. Na Clínica Gran Prime utilizamos o equipamento Inbody 270, que analisa a composição corporal de forma totalmente indolor e em menor de 01 minuto.

Mas quando falamos de verão, não podemos esquecer da crianças. Férias escolares, viagens e alimentação são itens bem difíceis de conciliar quando estão juntos. Estar bem preparado para o verão não é privilegio somente dos adultos. As crianças precisam de uma atenção especial.

Uma a cada dez crianças, segundo dados do IBGE,  no Brasil, apresenta sobrepeso ou obesidade. O consumo excessivo de doces, fast-foods, refrigerantes e outros alimentos com alto valor calórico, aliado ao baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e outros alimentos saudáveis, revela uma assustadora realidade: crianças desenvolvendo doenças com alto risco de morbidade no futuro (diabetes, hipertensão, excesso de gordura no fígado, colesterol e, com isso, pode gerar depressão e baixa autoestima). O exame de Bioimpedância pode analisar o real estado da criança ou adolescente, seu percentual de gordura e músculo e traçar, de forma segura, um plano de reeducação alimentar.

 

Indique !